Cobrança indevida e retenção de valor pago após cancelamento de matrícula em auto escola

Não resolvido
Maceió - AL
30/01/2026 às 12:19
ID: 239303497
Há dias estou tentando uma negociação amigável com a unidade Arujá e sem solução, por simplesmente R$ 100,00, entraram em contato comigo, informando sobre uma promoção que teria sobre classificar a CNH e para segurar o valor de R$ 700,00, eu precisaria dar um sinal de R$ 100,00.
Pois bem, não irei continuar com a matrícula, pois irei me mudar de estado, fiz a comunicação a auto escola e a mesma segurou o dinheiro informando que seria sobre materiais administrativos, somente fizeram uma unica folha com o meu nome, e me enviaram ainda com a categoria errada.
Passei toda a situação disse que eles não poderiam fazer isso e que no máximo eles poderiam cobrar 20% do valor pago, conforme normas do procon e do CDC, até agora sem solução conforme prints.
Visto que não foi realizada matrícula, nunca pisei na auto escola, eles não tem sequer uma assinatura minha, apenas realizei um pix para segurar aquele valor promocional.
Mesmo que a informação passada não tenha sido clara e tivesse feito a matrícula, não utilizei a prestação de serviços de vocês, então ainda caberia vocês reterem o valor de 20%.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
15/06/2026 às 16:21
ruim
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0