Erro nos dados do certificado e agendamento da prova teórica após mudança para CNH Brasil

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

07/03/2026 às 14:44

ID: 242605997

Iniciei o processo da habilitação do meu filho antes dele completar os 18 anos, pagamos a taxa de matricula de 100,00 para garantir o valor promocional, isso ocorreu em novembro de 2025, firmamos contrato e posteriormente em Dezembro após ele completar 18 anos pagamos o valor restante e ele iniciou o processo, nesse meio tempo houve a mudança do governo e a CNH Brasil foi implantada, questionei desde o inicio a auto escola se haveria mudanças, foi nos informado que o CFC seria realizado presencialmente, e que meu filho seria encaixado em uma das turmas , porém logo em seguida o discurso mudou e fomos informados que o CFC seria apenas on line, isso em 26/12/25, já desconsiderado o combinado anteriormente, por fim ele realizou o CFC e encaminhou para a auto escola seu certificado, aguardamos uma resposta e em janeiro após finalizar ele encaminhou a auto escola seu certificado, quando recebeu a resposta do DETRAN notamos que o certificado enviado estava incorreto, em nome de outro candidato, ou seja erro gravíssimo dos responsáveis que encaminharam, pediram para que ele encaminhasse novamente e assim ele fez, em 09/02/25 ele foi até a unidade para saber se havia algum posicionamento, nada resolvido, o mês de fevereiro todo e inúmeras idas a auto escola dizendo que estava no aguardo do DETRAN agendar prova teórica, que o nome dele constava na fila para tal agendamento, isso perdurou por mais de duas semanas, hoje 07/03/25, 4 meses após inicio da assinatura do contrato meu filho recebeu uma mensagem informando enfim sobre a data da prova teórica, agendada para 10/03/25, mas veio mais uma decepção, o envio de dados era de uma candidata, ou seja mais uma vez ERRARAM passando informações e dados de outros candidatos ao invés dos deles, ao informar a auto escola foi orientado de que teria que dirigir até o DETRAN para "cobrar" e abrir um chamado para que eles validem seu certificado ,liguei em seguida e falei com a atendente ***** , que explicou que esse tipo de procedimento deve ser feito junto ao DETRAN, expliquei nossa insatisfação, visto que nosso contrato foi anterior a mudança da CNH Brasil, e nem isso foi levado em consideração, peco que haja mais prudência e responsabilidade com seus clientes.

Compartilhe