Problemas com CFC, aulas práticas confusas e despreparo para exame de direção

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

24/09/2025 às 16:28

ID: 227729893

Boa tarde! Comecei o processo em janeiro, e o problema já começou na hora de marcar o CFC: demorou um mês para marcarem o mesmo. Após isso, realizei a prova teórica e passei. Demoraram mais de um mês para marcarem as aulas práticas, e quando marcaram, misturaram aulas de moto com aulas de carro. Além disso, me colocaram para fazer aula em três carros completamente diferentes, e eu já havia feito 16 aulas sem nem chegar a colocar a segunda marcha. Fiz o exame de moto e passei. Quando fiz o exame de carro, não sabia que na primeira rua precisava colocar a segunda marcha, já que não me foi informado durante as aulas. Na segunda vez, me preparei, fiz mais duas aulas focadas em baliza, e na hora do exame deu guia. A própria avaliadora me disse que a forma como me ensinaram na autoescola estava errada, e assim ela assumiu o volante, me mostrando a forma correta de realizar a baliza. Percebi que realmente, na autoescola, me ensinaram de forma errada e diferente.
Além disso, só somos atendidos pelas recepcionistas/atendentes, e as mesmas não informaram como poderíamos falar diferentemente com algum responsável ou dono da autoescola.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/09/2025 às 16:30

Olá Andressa vamos verificar o que podemos fazer sobre seu caso e entraremos em contato com a melhor solução