Problemas na conclusão da CNH.

Respondida
João Pessoa - PB
19/11/2017 às 21:23
ID: 30453147
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSolicitei a habilitação categoria A e B na Auto Escola Livramento, unidade Epitácio Pessoa. Porém, no decorrer do processo fiquei grávida e tive complicações (Descolamento de placenta), onde recebi o laudo médico que estaria impossibilitada de realizar as aulas práticas, podendo apenas concluir a parte teórica. E assim foi feito, concluir as aulas teóricas e me dirigir a unidade informando do laudo medico, que não poderia fazer as aulas práticas. Pedi informações a gerente da unidade de como deveria realizar o conclusão da habilitação. A mesma informou que o processo (Renach) estaria perto do vencimento e que seria necessário a abertura de um novo processo junto ao Detran. Efetuei o pagamento do mesmo para conseguir um novo prazo da habilitação.
No decorrer das informações passadas a gerente me informou que eu poderia realizar a aula do simulador antes do processo vencer e que poderia realizar a aula mesmo gestante e que o simulador seria no valor de R$*******,00 que poderia ser reaproveitado no novo processo. Efetuei o pagamento do simulador de imediato com a mesma, e concluir as aulas do simulador. Portanto, após a gestação, onde eu poderia concluir as aulas práticas me dirigir novamente a unidade para agendar as aulas. A gerente bastante ignorante me informou que eu deveria pagar novamente o simulador (R$*******,00) para que fosse realizado as aulas práticas. Como consumidora estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui], pois qual seria a lógica de eu pagar um simulador de R$*******,00 sabendo que não poderia ser reaproveitado no novo processo? Por gentileza preciso que isso seja resolvido de alguma forma. Pois devido a falta de informações corretas por parte da instituição o consumidor fica prejudicado, e de acordo com o código de Defesa do Consumidor Cáp. lll dos Direitos Básicos do Consumidor Art. 6º são direitos básicos do consumidor: A informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; (Redação dada pela Lei nº 12.*******, de *******).
Compartilhe
Resposta da empresa
20/11/2017 às 18:15
Boa tarde, informamos que somos subordinados ao DETRAN/PB e que não temos qualquer gerência sobre o aproveitamento ou validação de aulas.
Nos colocamos a seu dispor para quaisquer esclarecimentos.
Att
Eduardo Feitosa