Atrasos e dificuldades no processo de primeira habilitação desde outubro de 2025

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/02/2026 às 08:41

ID: 239943763

Abri meu processo de primeira habilitação em outubro de 2025 nesta autoescola e, desde o início, enfrento atrasos e dificuldades injustificadas. O CFC teórico pago em outubro foi inicialmente adiado para janeiro, apesar de posteriormente a própria autoescola informar que havia possibilidade de início imediato.

Com as novas regras da CNH, realizei o curso teórico pelo site oficial do governo, fui aprovada na prova teórica e já concluí os exames médico e psicotécnico. Atualmente, resta apenas a realização das aulas práticas e da prova prática.

Após informar minha aprovação, fui orientada a aguardar 15 dias para agendamento das aulas práticas. Em seguida, fui informada de que seriam marcadas apenas 10 aulas a partir de março, deixando as demais para data posterior, prolongando excessivamente o processo.

Há falhas recorrentes de comunicação, com mensagens sem resposta e prazos informados que não são cumpridos. Ressalto que o processo foi aberto em outubro de 2025 e que estou disponível para realizar as aulas, não havendo atraso por parte da aluna. Solicito a apuração da conduta da autoescola, pois a demora compromete o andamento regular do processo dentro do prazo legal.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/02/2026 às 09:26

O caso já foi resolvido!

Alessandra Arantes

Consideração final do consumidor

06/02/2026 às 09:42

.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1