Auto Escola Pará de Minas nega serviço de habilitação de moto incluso em pacote contratado

Respondida
Belo Horizonte - MG
15/03/2026 às 18:59
ID: 243336725
Prezados,
Venho por meio desta registrar uma reclamação referente à Auto Escola Pará de Minas. No momento da contratação, adquiri um pacote completo para obtenção da CNH nas categorias carro e moto. Realizei normalmente todo o processo e concluí a habilitação de carro.
No entanto, após aproximadamente um ano, procurei a autoescola para iniciar o processo da categoria de moto, que já estava incluída no pacote adquirido. Para minha surpresa, fui informado de que eu não poderia mais realizar as aulas, pois teria perdido o prazo de um ano.
Gostaria de destacar que no contrato assinado não existe qualquer cláusula que estabeleça prazo de validade para utilização do pacote, além do fato de que a compra foi realizada antes da mudança na lei mencionada pela autoescola. Portanto, considero incorreta a negativa do serviço, já que paguei por um pacote completo que incluía as duas categorias.
Dessa forma, solicito que a empresa cumpra o que foi contratado e permita que eu realize as aulas e o processo para a habilitação de moto, conforme previsto no pacote adquirido.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2026 às 09:11
Pedimos desculpas pelo trastorno e gostaria de informar que estamos reestruturando nossos processos e equipe de atendimento. Faremos contato para tratar o assunto e resolver qualquer pendencia que tenha ficado sobre o seu processo.