Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/03/2021 às 11:49

ID: 121356187

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Procurei a Auto escola para fazer a reabilitação, O atendimento já pareceu mais interessado na venda e na captação do dinheiro do que sobre bem orientar o cliente sobre os procedimentos. Tudo muito rápido e depois fui saber que eu é que deveria agendar o exame prático no site do Poupatempo, apesar de ser o procedimento, ninguém na Autoescola foi devidamente claro, apenas enalteceram que eles cuidariam de TUDO, isto lá em 10 Dez onde paguei os R$ *******,00 pelo trabalho ao Sr. Marcos (proprietário da unidade. Enfim em 21 de janeiro fiz o exame pratico de direção e assim como todos os outros alunos no dia fomos informados que a carteira iria ser enviada pelo correio em até 60 dias, mas normalmente chegaria bem antes. Durante este tempo consultei semanalmente tanto os correios quanto o site do DETRAN SP, sem sucesso de informações. Hoje completam os 60 dias e ao ligar para a AutoEscola, perguntei sobre o envio da habilitação, pois já haviam passado os 60 dias. A funcionária (Adriana) disse que era para esperar e que o processo estava agora com o DETRAN, e que neste caso demora de 3 mesas ou até mais. Reiterei que fomos informados pelo dono no dia do exame prático que em 60 dias receberíamos pelo correio e porque só agora fui informado disso? Ela simplesmente se alterou e disse que se: Se eu quiser que pegue o protocolo e vá lá no Detran perguntar para eles. Infelizmente sou obrigado a fazer este registro, afinal educação é um bem indisponível o qual não abro mão e nem negocio. Portanto que sirva de alerta para futuros clientes conhecerem o perfil desta empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/03/2021 às 16:11

Olá boa tarde, Vamos lá, o seu processo é de reabilitação, você iniciou seu processo no dia 10/12/*******, onde o Sr. já havia realizado o seu Exame médico e Psicotécnico exame médico e psicotécnico, os quais o Sr. realizou nos dias 07/12/*******, prontamente agendamos seu exame teórico para o dia 08/01/*******, data mais próxima oferecida pelo sistema poupa tempo, o Sr. realizou o mesmo, assim que conseguimos agendamos junto ao DETRAN-SP a realização do seu exame prático para o dia 21/01/*******, onde efetuamos o pagamento da nova taxa de emissão (esta que entrou em vigor no dia 15/01/******* onde é obrigado ao pagamento com postagem obrigatória pelos correios). Com esse novo sistema de postagem pelo correios nós não possuímos o controle de emissão da CNH. No referido dia do exame prático onde eu informei que as CNH sairiam em mais ou menos 60 dias eu estava falando com um candidato de primeira habilitação, como seu processo é de reabilitação o procedimento interno do DETRAN-SP de emissão é diferente, pois o Sr. já possuía CNH e prontuário, o DETRAN-SP tem que remover o bloqueio do seu prontuário, nós na auto escola não conseguimos remover esse bloqueio, agora como foi tentado informar pelo telefone pela atendente Bruna que não podemos fazer muita coisa pois o poupa tempo está fechado, e foi tentado oferecer ao Sr. a possibilidade de vir retirar uma copia da taxa de pagamento da taxa de emissão para o Sr. por ir reclamar nos orgãos competentes, pois nós da auto escola temos protocolos pedido de emissão das CNHs, inclusive o nome do Sr. está em destes protocolos. Agora vemos a situação, somos um empresa com apenas 50 anos de funcionamento, atendendo diversos clientes e é a primeira vez que temos um comentário no Reclame Aqui. Mas mesmo assim estou a sua disposição para tentar ajuda-lo e orienta-lo a procurar meios para o Sr. conseguir solicitar sua CNH.
Sem mais.
Marco Antonio Rolleira Junior.
Gerente e sócio proprietário.