Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

22/02/2025 às 17:03

ID: 210616175

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tentei por 2 vezes tirar carta nessa auto escola e apenas perdi dinheiro e passei estress,na primeira vez creio que por volta de ******* fui ludibriada com a propaganda em que eles dizem que não possuem reclamações, ao chegar na auto escola deixei claro que não sabia absolutamente nada de direção e que precisaria de alguém com muita paciência,a instrutora não teve paciência nenhuma comigo,provavelmente queria pessoa s que já chegassem sabendo tudo pra nao ter o trabalho de ensinar,foi horrível,se eu errava uma vez ela já se irritava,desisti,anos depois resolvi tirar de novo em outras auto escolas mas por algum motivo que desconheço nenhuma delas me permitia tirar com elas quando via que já tinha tentado em outra, por isso não tive opção e tive que voltar pra Santa Rita,expliquei toda situação e implorei algum instrutor que realmente soubesse ensinar e tivesse paciência e novamente a mesma história,era só eu errar mais de 1 vez que o clima ficava horrível e já percebia que o instrutor estava ficando sem paciência o que fazia eu me sentir mal e pressionada,desisti de novo,não entendo porque contratam pessoas assim,a escola provavelmente quer pessoas que já sabem tudo pra nao ter todo trabalho de ensinar,me frustrei demais e perdi dinheiro,não recomendo.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/08/2025 às 11:04

Prezada Aline,

Lamentamos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes do seu histórico conosco:

Em 21/06/*******, a senhora desmarcou duas aulas no próprio dia, informando não estar em condições de realizá-las, sendo ciente de que deveria arcar com a ausência para remarcar.

Em 04/07/*******, nossa equipe tentou contato referente à remarcação, porém não tivemos retorno.

Em *******, foram agendadas novas aulas:

05/08: havia duas aulas programadas, a senhora realizou apenas uma.

06/08: havia duas aulas programadas, mas não compareceu.

09/08: havia duas aulas programadas, realizou apenas uma.

Ou seja, a carga horária oferecida estava disponível, mas parte das aulas não foi aproveitada pela senhora.

Ressaltamos que nossa autoescola atua há mais de 11 anos e sempre esteve aberta a ouvir sugestões e reclamações. Quando um aluno sente dificuldade de adaptação com algum instrutor, oferecemos total liberdade para conversar conosco e solicitar mudança algo que sempre buscamos atender de forma imediata. Inclusive, já realizamos alterações de instrutor em diversas situações, e nunca tivemos histórico de reclamações recorrentes sobre o profissional que lhe atendeu.

Nosso compromisso é oferecer ensino de qualidade, respeitando o ritmo de cada aluno. Lamentamos que a senhora não tenha se sentido confortável no processo e estamos à disposição para uma conversa direta, caso deseje esclarecer pontos ou buscar uma solução para dar continuidade ao seu processo de habilitação.

Autoescola Santa Rita

Réplica do consumidor

14/11/2025 às 09:49

As ausências mencionadas não representam desinteresse da minha parte muito pelo contrário. Quem realmente tem falta de interesse não investe duas vezes valores altos, não tenta novamente após anos, não busca outras autoescolas e muito menos insiste no processo mesmo depois de uma experiência anterior negativa.
O motivo das faltas foi o desânimo causado pelo próprio atendimento.

Também é importante ressaltar que a autoescola afirma não ter histórico de reclamações sobre os instrutores, mas isso não invalida o meu relato vivido. A minha experiência foi real, e simplesmente dizer que nunca tivemos reclamações anteriores não é uma forma adequada de lidar com um problema é apenas mais um mecanismo defensivo.

A verdade é que eu tentei duas vezes, em anos diferentes, confiando que desta vez seria diferente. E, novamente, as promessas de que eu seria atendida com paciência e acolhimento não foram cumpridas.

Portanto, reitero:
Eu estava empolgada;
Eu queria muito tirar a CNH;
Eu investi dinheiro e expectativas;
E desanimei não por falta de vontade, mas por falta de suporte adequado a pessoas que realmente estão começando do zero e não tem ainda nenhuma experiência.

No fim das contas a única prejudicada fui eu que perdi meu tempo e meu dinheiro em uma má experiência.

Consideração final do consumidor

14/11/2025 às 09:50

Infelizmente não considero boa a experiência que eu tive.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0