Falta de suporte e grosseria

Não respondida
Recife - PE
23/11/2025 às 00:02
ID: 232590477
Finalizei minhas aulas práticas no dia 18/11/2025 e informei imediatamente à autoescola, pois meu processo no Detran encerrava em 06/12/2025, ou seja, eu tinha pouquíssimo tempo para concluir tudo.
Minha última aula foi em um sábado e aguardei até a segunda-feira para solicitar a validação. A partir daí começou um enorme transtorno.
Passei uma semana inteira tentando contato por WhatsApp, telefone e Instagram. Em muitos momentos a mensagem nem chegava, e quando chegava não havia resposta alguma. Tentei todos os números disponíveis (WhatsApp, Google e Instagram) e nada. Apenas na sexta-feira a autoescola postou no Instagram informando que o WhatsApp estava com instabilidade e que o contato deveria ser pelo Direct. Fiz exatamente isso, me responderam dizendo que iriam me passar para a atendente da unidade de Boa Viagem (*****), responsável pela parte prática e nunca mais me responderam. Resultado: perdi mais uma semana do meu processo.
Na semana seguinte, depois de insistir em várias ligações, consegui falar com a *****. Desde o início, o atendimento foi frio, sem simpatia e sem a menor intenção de ajudar. Informei que precisava validar minhas aulas e ela disse que não poderia fazer porque o sistema do Detran indicava que uma aula não havia sido contabilizada por ter sido encerrada fora do horário permitido algo que não foi culpa minha, já que sou aluna e não tenho controle sobre isso.
Fiquei desesperada, pois isso significaria refazer uma aula em um período em que mal havia datas disponíveis. Perguntei se havia possibilidade de conversar com alguém do Detran, entender melhor a situação ou buscar uma solução. A atendente foi grossa, repetiu diversas vezes que não tinha o que fazer e não respondeu às minhas perguntas, nem demonstrou mínima empatia para explicar como o processo funcionava.
Mesmo prejudicada por algo que não fiz, corri atrás da aula extra e refiz o que o sistema não contou. Assim que concluí, avisei novamente para validar. As aulas foram validadas, mas mais uma vez não houve qualquer suporte. A atendente apenas me mandou o link para marcar a prova prática, dizendo que a autoescola não pode marcar.
Isso não é verdade, pois meu irmão, que tirou a CNH pela mesma autoescola recentemente, teve a prova marcada por eles. Além disso, só havia vaga para o final do mês e, quando informei isso, ela apenas respondeu para eu ficar olhando de madrugada, sem oferecer ajuda, orientação ou assistência algo que deveria ser feito pela autoescola, não pelo aluno que já está sobrecarregado.
O atendimento foi desrespeitoso, negligente e completamente ausente, gerando atraso, prejuízo e estresse desnecessário em um processo que já é naturalmente difícil.
Se houvesse possibilidade, teria cancelado o contrato antes mesmo de finalizar.
Não recomendo esta autoescola. Falta suporte, organização, responsabilidade e respeito com o aluno e a atendente responsável pela parte prática simplesmente não cumpre adequadamente seu papel.