Autoescola obriga agendamento de duas aulas diárias, mesmo com disponibilidade limitada do aluno

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

31/10/2025 às 00:06

ID: 230685825

Sou aluno da Autoescola Timóteo e contratei o curso de Primeira Habilitação Categoria A/B.
A central de agendamento desde o dia 28/10 (que dizem ser terceirizada) está me obrigando a agendar duas aulas práticas por dia, mesmo eu informando que não tenho disponibilidade, pois trabalho em horário integral e só consigo fazer uma aula por dia durante a semana nos primeiros horários, podendo eventualmente fazer duas aos sábados.

No contrato consta:
O contratante deverá cumprir a carga mínima de 20 aulas práticas, sendo permitido o máximo de 2 aulas por dia.

(Segue contrato em anexo)

Ou seja, o contrato permite até duas aulas, mas não obriga a fazer duas. Mesmo assim, a autoescola está interpretando de forma abusiva e me impedindo de seguir com o curso dentro da minha realidade.

Já tentei resolver com a recepção, mas me disseram que somente a dona decide e não me deram prazo de retorno.
Meu processo vence em 17 de janeiro de 2026, e estou sendo prejudicado por essa exigência indevida, sendo assim, já abri Procon e estou vindo por meio desta solicitar que a Autoescola Timóteo, me permita realizar as aulas de acordo com minha disponibilidade (uma por dia durante a semana e duas aos sábados);

Aguardo um retorno e uma solução justa.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/11/2025 às 11:06

Prezado,

Informamos que o caso apresentado já foi solucionado diretamente com a gerente da unidade.
Caso possua mais alguma dúvida ou precise de suporte, entre em contato com a nossa ouvidoria: *******.

Atenciosamente,
----
À Direção
Auto Escola Timóteo