Cobrança Indevida - Aulas Extras

Não resolvido
Fortaleza - CE
22/04/2020 às 12:42
ID: 103211923
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBem...
Este estabelecimento que se diz "preocupado em formar bons condutores" é incoerente! Eles vem realizando cobranças de aulas extras em caso de reprovoação dos alunos no teste prático do DETRAN e eu sou exemplo desse abuso.
Conforme matéria pulicada no site do MPCE - https://**************/09/18/mpce-realiza-operacoes-para-fiscalizar-autoescolas-bares-restaurantes-e-casas-noturnas-de-fortaleza/ - essa prática não está legalizada; sendo assim uma cobrança abusiva.
E se for analisar profundamente, esta auto escola disponibiliza um tipo de veículo (motocicleta) e não os disponibiliza para realizar o teste prático; fazendo os alunos pagar uma taxa de aluguel do veículo do DETRAN-CE e no órgão é outro modelo de motocicleta o que, no meu caso, me induziu ao erro.
Já estou tentanto resolver esse caso pelo PROCON Fortaleza e ainda pela operadora de cartão de crédito.
Apenas registro aqui minha total insatisfação com este estabelecimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/04/2020 às 08:51
Sra Hedila jamily Viana Lourenço, o problema específico da sra como já exposto várias vezes , seria o seu desempenho nas aulas práticas de moto , onde foi ocasionado a sua reprovação na categoria A ( Moto ), expomos a sua deficiência nas aulas práticas e lhe foi sugerido aulas extras preparatórias para que fosse prestado um novo exame , onde isso seria de sua livre e espontânea escolha . Quando decidido pela sra a prestar as aulas , ministramos e assim a sra obteve êxito na sua aprovação . O que nos causou estranheza foi que a sra tão logo após o término de todo o processo e conseguindo a sua aprovação a sra fez a suspensão do cartão de crédito ,sendo acompanhado já com nosso jurídico . Hoje os veículos compartilhados pelo Sindcfcs para o exame de rua são de responsabilidade do detran ce x Sindcfcs , e que não são mais ultilizados os veículos do Próprio CFC . Estamos sempre aberto ao diálogo afim de que possamos proporcionar a relação de bem estar mais importante para o cliente usuário.
Consideração final do consumidor
28/04/2020 às 09:15
Péssimo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4