Falta de profissionalismo - fuja!

Não resolvido
Barueri - SP
10/09/2014 às 17:52
ID: 10041758
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu carro estava anunciado na internet e recebi a ligação da Sara da AutoImport Veículos - localizada na ******* - onde, segundo ela, havia uma pessoa interessada no carro. Deixei o carro na loja a pedido deles no dia 21 de agosto de *******, onde o interessado iria ve-lo. A pessoa viu, gostou, e tentou o financiamento. Aí que começou a dor de cabeça.
Passaram quase 2 semanas e nada do crédito do interessado aprovar. Nesse meio tempo recebi um proposta ótima no meu carro e entrei em contato com a Sara da AutoImport. Falei da proposta que recebi e, como o cliente deles não estava conseguindo o financiamento, eu iria retirar o carro da loja para vender a esse outro interessado. A Sara conversou com seu gerente (Maurício) e afirmou que a venda para o cliente dela estava *******% certa, para eu não retirar o carro, para não deixar seu cliente na mão. Só concordei em deixar o carro porque ela me deu *******% de certeza. Esperei e nada, nem me atendia mais. Perdi a venda com este outro interessado. O problema é que nesse meio tempo peguei dinheiro emprestado contando com a venda do carro, já que deram *******% de certeza da venda.
Me enrolou uns 3 dias e parou de me atender, retornar ligação e me passou para esse tal de Maurício, que inclusive é um mal educado, sem ética e irresponsável. Ou ele não sabia das coisas que a Sara falou ou é um total cara de pau e não sabe qual o papel de um gerente. Para ele era simples: "o carro está consignado, pode vir tirar se quiser, não posso fazer nada". O carro não estava consignado, deixei a pedido da Sara, tentei tirar, ela não deixou.
Enfim, tirei o carro dessa loja hoje dia 10/09/14 porque o vendi por 5 mil reais a menos do que o esperado (e garantido que eu tinha!), para cobrir o meu empréstimo tive que "queimar" o carro. Ou seja, levei prejuízo de 5 mil reais desta empresa que só vende carro importado e age como se vendesse carros de 20 anos de uso. Não esperava essa atitude. Se eles garantem que a venda está concretizada, para eu não me preocupar e não vender para outra pessoa, qual era o certo a se fazer? Para eles foi colocar um mal educado e sem preparo ao telefone.
Fica a dica para quem pensar em fazer negócio com essa loja, fiquem ligados. Confiei por se tratar de uma loja que parece ser de ótimo porte, e me ferrei. Fujam deles!
Compartilhe
Resposta da empresa
25/02/2015 às 18:53
Felipe Lerin Rigo
Aqui na Auto Import como em qualquer loja revendedora de automoveis ninguem DEIXA um veiculo e sim o veiculo é vendido ou consignado e no caso do seu veiculo foi feito um contrato de consignacao e check list no momento da entrada conforme documento assinado por voce mesmo.
Tinhamos sim um cliente interessado em seu veiculo onde foi feito um financiamento e como todo financiamento foi exigido diversos documentos para a aprovacao e finalizacao do processo e nao concluimos com exito devido a problemas de cadastro, porem fizemos o contrato da venda e tudo que foi possivel para vendermos, afinal estamos aqui para isso contudo nao emprestamos dinheiro e sim intermediamos com o banco.
Quanto a voce ter feito um emprestimo bancario, fez por conta propria pois nao acertamos e nao nos comprometemos em nenhum momento de que a conclusao da venda seria de fato finalizada, só poderiamos ter feito isso apos a concretizacao e recebimento dos valores onde seria feito um pagto diretamente em sua conta.Exemplo : Posso receber um cliente hoje na loja, vender o veiculo inclusive com sinal e amanha ele pode desistir e me pedir o sinal de volta e nao concretizarmos, esta na lei do consumidor a devolucao de valores
Quanto a sua indelicadeza em falar de uma pessoa que voce NUNCA sequer viu na sua vida, deveria reavaliar seu palavriado.O Mauricio nunca sequer lhe atendeu na loja, voce nao saberia nem descrever a fisionomia dele pois voce tratou de tudo diretamente com a Srta. Sara (fez a consignacao de seu veiculo e NAO "deixou" seu veiculo com ela como voce reportou acima.
Enfim, infelizmente o negocio nao deu certo e infelizmente tivemos que lhe devolver o veiculo. Em muitos temos exito e outros nao, assim funciona todo o mercado, porem da nossa parte fizemos o possivel pois vivemos disso. VENDAS
Att
Auto Import
Consideração final do consumidor
07/01/2019 às 08:26
PÉSSIMO!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0