Problemas no Motor Citroën C4 Lounge - Empresa sequer avaliou a situação

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Gravataí - RS

24/09/2024 às 13:46

ID: 198106389

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri em fevereiro de ******* um Citroën C4 Lounge Origine 1.6 Turbo Flex Mec. *******, gasolina, pelo valor de R$ 63.*******,00, diretamente da Auto Inova. Na época, o valor de mercado do veículo pela Tabela FIPE era de R$ 62.*******,00, o que me deu confiança de que estava fazendo um bom negócio. A compra foi uma realização de um sonho, e fui muito bem atendido pela equipe da loja. Meu primeiro contato com a Auto Inova foi excelente, e o veículo inicialmente me deixou muito satisfeito pelo conforto e performance.

No entanto, após menos de dois anos de uso e durante uma revisão rotineira, descobri que o motor do veículo está gravemente comprometido. O mecânico identificou problemas no kit corrente, anéis desgastados e danos severos nos dois comandos, além de suspeitar que o carro pode ter rodado mais de *******.******* km, embora eu o tenha adquirido com uma quilometragem inferior. O reparo já me custou cerca de R$ 6.*******,00, e outros pontos indicados pelo mecânico ainda não foram resolvidos, podendo elevar ainda mais o custo.

A minha frustração não vem apenas do problema em si, mas da forma como a Auto Inova tratou a situação. Quando entrei em contato com a empresa, a resposta foi no sentido de que, por já terem se passado mais de 90 dias da compra, não poderiam me ajudar e se recusaram a sequer ouvir ou investigar a questão. Apenas se livraram da responsabilidade, sem considerar que o problema no motor, tão grave e possivelmente preexistente, é claramente um vício oculto.

Entendo que veículos podem apresentar defeitos com o uso, mas o que estou relatando aqui é um defeito oculto, que já estava presente no momento da compra e só veio à tona agora. Mesmo pagando o valor integral da Tabela FIPE, o carro não estava nas condições adequadas e isso só foi descoberto agora.

Estou profundamente desapontado com a postura da Auto Inova, que não demonstrou qualquer interesse em analisar o caso com seriedade ou mesmo revisar o carro, deixando claro que o foco é se livrar da culpa ao invés de garantir a satisfação do cliente.

Gostaria que a empresa reavaliasse a situação com mais responsabilidade e consideração, pois, como consumidor, não é justo que eu arque com os custos de um problema pré-existente. Caso contrário, terei que tomar outras medidas, inclusive questionar a idoneidade da empresa, e solicitar a devolução do veículo.

Espero que esse problema seja resolvido de maneira justa, pois, como mencionei, gosto muito do veículo e gostaria de continuar com ele, mas a falta de apoio e reconhecimento da empresa está me fazendo perder a confiança.

Atenciosamente,
Alessandro Kroth

Compartilhe