Autoescola com aulas CFC ineficientes, falta de carro para treino e demora na marcação da prova prática.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/09/2025 às 06:46

ID: 226894749

NÃO FECHEM SUAS CNH COM ESSA AUTOESCOLA.
Experiência péssima, nunca me senti tão insatisfeita com um serviço.
Em fevereiro comecei a pagar para tirar minha carta, em março comecei as aulas de CFC, que na realidade nem foram aulas.
Era online e o professor (se é que é professor mesmo) mandava vídeo do YouTube pra gente assistir, uma coisa que qualquer um pode acessar na internet. Detalhe que teve uma aula que simplesmente não contabilizou minha presença, tive que cumprir uma carga horária um outro dia, depois não contabilizou novamente e então tive que assistir mais uma vez.
Fui para as aulas práticas, o professor realmente ensina muito bem e é paciente.
Entretanto me falaram que eu treinaria no carro que iria fazer a prova, dirigi uns dois dias com ele e então ele quebrou, comecei a dirigir com outros modelos, cada dia com um diferente, afetando de forma significativa a forma que fazia a baliza.
Me falaram que me dariam apenas mais uma aula com o meu carro de prova, sendo que dirigi várias vezes sem ele.
Apenas uma aula, sendo que eu tinha direito a 20 aulas com ele e sô tive cerca de 4 ou 6 aulas (2 a 3 dias).
Finalizei as aulas no dia 24/07, e comecei a perguntar quando marcariam minha prova, e não marcaram até hoje, colocam a culpa do Detran mas quando pedi pra me provarem que era realmente o Detran que não tinha vaga eles não me mandaram nada que comprove isso. Porém estão me enrolando desde então, estamos em setembro. Faz 50 dias que terminei as aulas práticas e não me deram uma data de prova.

O maior é arrependimento que tive foi fechar contrato com essa autoescola

Compartilhe

Resposta da empresa

14/11/2025 às 17:57

Olá Karina !
Lamentamos imensamente que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas. Agradecemos por relatar cada ponto, pois isso nos ajuda a aprimorar nossos serviços.

Gostaríamos de esclarecer algumas informações importantes:

Aulas teóricas (CFC):
As aulas teóricas não são realizadas pela autoescola, e sim pelo CFC (Centro de Formação de Condutores A ), que é a empresa responsável por toda a parte teórica.

Cada CFC opera com seu próprio sistema e professores, e infelizmente não temos autonomia para interferir, controlar presença, solucionar falhas do sistema ou responder por situações ocorridas lá.
Ainda assim, sentimos muito pelo transtorno e recomendamos que registre a situação diretamente com o CFC responsável para uma apuração adequada.

Aulas práticas e troca de veículos:
Entendemos sua frustração em treinar com mais de um modelo de carro. Quando um veículo apresenta falha mecânica, por segurança, ele é imediatamente retirado da frota isso é uma medida obrigatória e preventiva.

Por esse motivo, quando o veículo que seria usado para prova está indisponível, precisamos remanejar as aulas temporariamente para outro carro, garantindo que você não fique sem treinar.

Pedimos desculpas por qualquer impacto que isso tenha causado em sua adaptação.

Muitas vezes há períodos de instabilidade ou falta de vagas, o que acaba afetando todos os alunos. Porém, em nenhum momento houve intenção de enrolar ou atrasar seu processo apenas dependemos exclusivamente da liberação do órgão regulador.

Reforçamos nosso compromisso com transparência e com o atendimento responsável aos nossos alunos.
Estamos à disposição para revisar seu caso individualmente e auxiliar no que estiver ao nosso alcance dentro das normas do DETRAN e dos órgãos responsáveis.