Cobrança indevida por cancelamento de aula após autoescola cancelar aula do aluno em cima da hora

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/10/2025 às 15:57

ID: 230559501

No dia 23/10 (quinta-feira), eu tinha uma aula prática de moto marcada para 9h30. Às 8h57, enquanto eu já estava a caminho, recebi uma mensagem da autoescola cancelando a aula por imprevisto na pista. Entendi a situação e voltei para casa, sem questionar, mesmo tendo perdido tempo e dinheiro do deslocamento.

Porém, no dia 28/10 (terça-feira), tive um imprevisto e avisei a autoescola exatamente no mesmo horário ,8h57, ou seja, com a mesma antecedência que eles usaram para cancelar a minha aula.
A atendente me informou que eu teria que pagar R$190,00, alegando que deveria avisar com 72 horas de antecedência.

A questão é: por que quando eles cancelam em cima da hora é imprevisto, e quando o aluno cancela é cobrança?
Se fosse pra ser justo, eles também deveriam me ressarcir pela aula cancelada no dia 23/10, já que o prejuízo foi meu.

Não acho correto ter que pagar por algo que eles mesmos fizeram anteriormente nas mesmas condições.

Compartilhe