Dificuldade em cancelar contrato e reaver valor pago devido à condição de saúde do filho

Não respondida
Americana - SP
27/01/2026 às 15:21
ID: 238982183
Eu procurei a Auto Moto Escola Esplanada para meu filho e paguei a quantia em dinheiro de 1.400,00 reais. No dia do contrato, fui orientada a levar meu filho nos exames do Detran, para ser aprovado antes de iniciar as aulas. No exame Teórico-Técnico estava ondo tudo certo até a médica conversar com meu filho e entender que a situação da saúde dele não estava em condições de prosseguir, já que ele fazia tratamento para depressão, e tomava remédios que oferecia dúvidas a médica, então ela fez uma carta ao psiquiatra do meu filho para que ele esclarecesse e pudesse aprovar, mas o psiquiatra pediu pra não parar de tomar os remédios. Então voltei a falar com a Auto Escola e expliquei por WhatsApp a questão e depois fui pessoalmente pedir para desfazer o contrato e me devolver o dinheiro, pois meu filho não iria poder continuar. A atendente pediu para eu voltar na loja muitas vezes pois ela disse que não podia desfazer o contrato, apenas o dono com nome de *****, elas sempre me orientavam a voltar no horário que ele estaria na loja, sempre que eu retornava, ele nunca estava lá. Ainda voltei a questionar no WhatsApp, mas nunca me retornam sobre o meu dinheiro. Meu filho nunca nem pisou os pés na loja, nunca usufruiu de nenhum serviço.