Problemas no conserto do carro pelo seguro Porto

Resolvido
São Bernardo do Campo - SP
09/10/2023 às 08:14
ID: 173588797
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesCarro com menos de 2 anos, e desde sempre segurado pela Porto. Tive que acionar o sinistro. Segui o processo padrão da Porto e mandei o carro arrumar na Auto Perfect, mecanica parceira e recomendada pela porto.
Fiquei 1 mês sem meu carro, e quando fui buscar essa 6a feira, o serviço estava mau feito. Paguei 10mil, valor altissimo da franquia, esperava receber o carro como novo, mas na verdade veio com varios puxadinhos e remendos mau feitos, o que vai me fazer perder muito valor de mercado na revenda e não condiz com a qualidade esperada quando se paga uma franquia de 10mil reais.
Notei algumas irregularidades na hora mesmo quando fui retirar o carro, questionei os funcionarios, mas eles me disseram que era assim mesmo, que o carro novo é desse jeito, e pra voltar em 15 dias só pra retocar umas partes da tinta que estavam realmente com falha. Não sou especialista em carro, disse que ia voltar para casa, conversar com pessoas que entendem e qualquer coisa retornava. Quando meu pai viu o carro e me explicou cada ponto que estava irregular me senti extremamente enganada. Por exemplo, a tinta que eles me falaram que daqui 15 dias iam passar outra mão, não é a mesma qualidade de fabrica do que pintar em estufa, que dura mais. Me senti enganada e enrolada, mesmo tendo feito a minha parte corretamente: seguro >sinistro >mecanica recomendada >pagamento da franquia.
Já fiquei 1 mês sem o carro e paguei 10mil reais pela franquia, meu carro era zero e tem pouco mais de 1 ano, não posso aceitar algo assim. Quero que consertem meu carro perfeitamente, troquem as peças se necessario como um carro novo, e não um carro claramente remendado. E não quero que demore mais 1 mes para isso. Do contratio quero desconto no meu IPVA e no meu seguro no minimo, para compensar 2 meses sem o carro. Para isso que tenho seguro da qualidade e para isso que paguei uma franquia tão alta.
No do sinistro:*******61
Aguardo um retorno o quanto antes.
Obrigada
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/04/2024 às 08:12
Tentaram dar um jeitinho, mais de uma vez para ver se passava. Serviço de baixa qualidade para lucrar em cima da franquia. Pelo menos não sumiram e depois de muitas idas e vindas resolveram no minimo necessario.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7