Inconsistência após abastecimento no posto Shell

Não resolvido
São Paulo - SP
10/11/2025 às 15:23
ID: 231240965
No último sábado, dia 01/11/2025, abasteci meu carro no posto Shell - Estoril Ltda., localizado na *****.
Ao abastecer o valor total de R$ 100,00 entre gasolina aditivada e álcool comum, observei que o ponteiro medidor não subiu um quadrado de medida que fosse. Notifiquei o frentista - que aliás é um senhor muito solícito, e me deu um ótimo atendimento.
Esta média de combustível sobe consideravelmente o ponteiro, e me possibilita percorrer 140 a 150 km com o carro.
Ao não chegarmos a alguma conclusão, decidi andar um pouco com o carro para verificar se poderia ser o sensor do carro.
Andei do Butantã até o bairro da Vila Madalena (6 km), desligava e ligava o carro, andava mais um pouco para ver se o medidor do painel subia, e nada.
Ao sair de onde estava que era uma parada, e ir em direção ao Centro que era meu destino, vi que não só não tinha aumentado como tinha baixado para os três últimos quadradinhos. Fiquei receosa, e abasteci R$ 50 no Shell mais próximo, da Henrique Schaumman. Imediatamente subiu o ponteiro, na mesma data.
Depois dessa vez já abasteci mais duas vezes, e o ponteiro sobe normalmente.
Pois bem, não é sensor.
Com isso, fui ao posto no dia seguinte, domingo, e expliquei ao frentista que me atendeu neste dia o ocorrido, com a importante observação de que este combustível me proporcionaria buscar e levar meu filho para a zona leste segunda e terça-feira; que tinha me programado para isso, até receber novo valor.
O mesmo me orientou a falar com o gerente no dia seguinte. Informei que eu não tinha essa disponibilidade, e que tinha necessidade do combustível naquele momento. O mesmo disse que só ele poderia fazer algo. Me deu um papel com o nome do gerente e telefone da unidade.
Voltei na segunda-feira, dia 03/11, às 15:30 hs.
3 dia presencial, dois dias de tentativa para falar com alguém que resolvesse, e, o gerente não estava. Fui orientada pela funcionária do caixa do posto de conveniência que ligasse no dia seguinte pois ele havia ido embora em seu horário, às 14. E me informou o mesmo nome que o frentista me informou no dia anterior.
Desde então, tenho tentado falar no número, para que não tenha que voltar pela 4 vez ao posto, pois moro a 10 km do mesmo.
Por isso, quero deixar aqui meu descontentamento com:
- A inconsistência observada entre o valor abastecido e o comportamento do marcador de combustível.
Considero importante registrar a ocorrência e buscar esclarecimento com o posto;
- 2 tentativas presenciais para resolução após o dia do abastecimento;
- Na ausência do gerente no posto em horários comuns e comerciais não há quem responda por ele;
- Falta de sucesso nas tentativas de contato no telefone informado.
Aguardo posicionamento e coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/11/2025 às 10:39
Bom dia Sra. Jaqueline
O frentisa em questão nos relatou o caso mas colocou de uma forma que já havia sido solucionado, vou questioná-lo sobre o ocorrido e entraremos em contato.
Quanto ao horário comum que a senhora cita não temos como solucionar pois o posto funciona no horário das 06:00 às 22:00 horas e não há como uma pessoa trabalhar o turno todo.
Logo faremos contato para esclarecer o ocorrido .
Certo de sua compreensão desde já agradecemos.
Obrigado
Réplica do consumidor
12/11/2025 às 07:31
Não é esperado que ninguém trabalhe o dia todo, a reclamação não fala sobre isso.
E sim sobre a disponibilidade na resolução - em sua ausência, após algumas tentativas, quem pode auxiliar o cliente?
Ok, aguardo. Obrigada.
Réplica da empresa
12/11/2025 às 08:03
Prezada Sra. Jacqueline,
Conversamos com o nosso colaborador, o sr. Barbosa que lhe atendeu e o mesmo informou que conversou com a senhora, que mostrou o visor das bombas com a entrada do volume e valores dos combustíveis, o mesmo se prontificou em buscar o ******* e segundo ele a senhora disse que não havia necessidade .
Ficamos incomodados com o ocorrido pois nossa conduta é de absoluta lisura e apesar de sua duvida deixamos claro que a senhora não foi [Editado pelo Reclame Aqui] em momento algum.
Obrigado
Consideração final do consumidor
12/11/2025 às 10:17
É sabido que a empresa pode oferecer o cupom. O que solicitei foi um outro tipo de ajuda, a averiguação e suporte ao tentar os contatos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0