Cobrança indevida de gasolina aditivada em vez de comum no Auto Posto Poli Jaraguá Ltda (IPIRANGA)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Caieiras - SP

10/04/2026 às 22:47

ID: 245762003

Na data de hoje, 10/04/2026 dirigi-me ao Auto Posto Poli Jaraguá Ltda, situado na Estrada das Taipas, 876 - Jaraguá/ SP posto para abastecimento de meu veículo, tendo solicitado de forma clara e em alto e bom tom o abastecimento com gasolina comum, cujo valor informado era de R$ 6,49 por litro. No entanto, sem qualquer autorização ou confirmação adicional, o frentista procedeu ao abastecimento com gasolina aditivada, ao valor de R$ 7,19 por litro, conforme consta na nota fiscal.

Ressalto que o pagamento foi realizado antes mesmo da conclusão do abastecimento, o que agravou a situação, uma vez que fui cobrado por um produto diferente daquele que solicitei. Ao manifestar minha insatisfação, o ocorrido foi simplesmente ignorado, sem qualquer tentativa de solução ou retratação por parte da equipe.

Destaco ainda que esta não é a primeira vez que presencio ou vivencio situação semelhante neste estabelecimento, o que gera preocupação quanto à possibilidade de prática recorrente e, eventualmente, orientada, no sentido de abastecer os clientes com combustíveis de maior valor, em desacordo com sua solicitação, visando maior lucratividade.

Além disso, considerando o valor total de R$ 200,00 destinado ao abastecimento, há prejuízo também na quantidade de combustível efetivamente fornecida. Caso o abastecimento tivesse sido realizado com gasolina comum (R$ 6,49/litro), eu teria recebido aproximadamente 30,82 litros. Entretanto, com o abastecimento indevido de gasolina aditivada (R$ 7,19/litro), foram fornecidos cerca de 27,82 litros, resultando em uma diferença de aproximadamente 3 litros a menos, o que evidencia prejuízo material direto ao consumidor.

Tal conduta, além de desrespeitosa, chega a ser [Editado pelo Reclame Aqui] por parte da equipe pela que fui atendido a qual se quer propôs qualquer tipo de tentatica de resolução e deixando o cliente impotente e indignado.
Adoção de medidas corretivas para evitar a repetição desse tipo de situação seria o mínimo a ser adotado para uma empresa deste porte (IPIRANGA). Não se trata do valor, mas da situação e que deve acontecer rotineiramente.

Aguardo retorno em prazo razoável, pois é o mínimo que uma empresa de respeito faria.

Atenciosamente,

Compartilhe

Consideração final do consumidor

15/04/2026 às 09:07

A empresa "IPIRANGA" se eximiu de qualquer responsabilidade. Vergonhoso para uma empresa desse porte.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0