Recusa de Serviço e Condicionamento: Posto Ipiranga Impede Motociclistas de Usar Bombas Ociosas

Não resolvido
São Paulo - SP
07/04/2026 às 20:00
ID: 245431847
No estabelecimento, Posto Ipiranga, *****, fui impedido de utilizar as bombas de combustível que se encontravam vazias e operacionais com frentistas disponíveis. Fui coagido pelo funcionário a me dirigir a uma fila exclusiva para motocicletas, onde já se encontravam outras 5 (cinco) motos aguardando atendimento em um único bico e alternando o atendimento do frentista com os carros na bomba do lado oposto. Foi solicitado a presença do gerente de nome ***** o qual tambem recusou o atendimento. O estabelecimento recusou-se a prestar o serviço nas demais bombas ociosas, configurando condicionamento de serviço e prática abusiva conforme o Artigo 39, incisos II e IX do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Tal conduta impõe espera desnecessária e tratamento discriminatório ao motociclista em relação aos condutores de automóveis, ferindo o princípio da isonomia e a liberdade de escolha do consumidor, uma vez que o produto e o preço são idênticos em todas as bombas.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
13/05/2026 às 23:00
Parei de utilizar os serviços desse Auto Posto Ipiranga, mas sempre que passo na frente ainda vejo e mesmo problema, filas de motos em uma única bomba, estando as outras ociosas...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1