Cliente alega racismo e discriminação em conveniência durante fechamento de caixa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/12/2025 às 22:06

ID: 234707837

Sofri racismo dentro da conveniência, pelo simples fato das Colaboradoras estarem realizando o fechamento do caixa às 21:45. Primeiro iria realizar o pagamento em dinheiro e fui informada que levaria 20 minutos e após isso eu disse então que pagaria via PIX para ser mais rápido, pois eu estava com pressa, pois iria perder o meu ônibus. Fui ofendida por uma senhora extremamente mal educada e agressiva que a todo momento me chamava de "cara-palida". Termo utilizado Cara pálida" (pele branca) pode ser racismo dependendo do contexto, pois, embora seja uma descrição literal e tenha origem neutra (usada por indígenas norte-americanos para pessoas brancas), no Brasil carrega um peso histórico de privilégio e dominação colonial, sendo usada para diminuir, inferiorizar ou desqualificar pessoas negras em discussões raciais, especialmente quando visa invalidar a experiência negra, sendo um termo que pode reforçar hierarquias raciais, segundo análises de movimentos sociais e sociológicas. Embora a mesma seja parda isso não dá o direito de ser racista com ninguém, ofendi a mes.a verbalmente e quero que medidas sejam tomadas, caso contrário entrarei com ação criminal contra o proprietário e pedirei acesso às imagens pois eu comuniquei diversas vezes pra ela que o que ela estava fazendo era [Editado pelo Reclame Aqui]. E ela pouco se importou. Mentiu sobre seu nome e sobre o nome do gerente. Disse que o nome do Gerente era Fernando e ao sair eu descobri que o nome do mesmo é Maicon que não presenciou e não estava no local.

Compartilhe