Recusa de pagamento no débito para não pagar taxa de cartão

Não respondida
Franco da Rocha - SP
07/03/2025 às 07:20
ID: 211532341
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesParei para abastecer no posto Ipiranga CNPJ************* após completar fiz como sempre eu faço.
Gerei o código com o desconto que eu tinha já e coloquei a opção dinheiro para pagar no débito, já que estavam pagando para mim. O funcionário do posto que informou que não iria se identificar e nem mesmo ao dono do posto, que ele utilizou o apelido de Cacá, informou que eu NÃO poderia pagar com o cartão de débito já que eu fiz pelo aplicativo.
Que por ordem do chefe dele o Cacá somente pago diretamente pelo cartão no app.
No aplicativo tem 3 opções, Dinheiro, Cartão de crédito e PayPal. Isso nunca aconteceu comigo em nenhum dos postos que eu vou abastecer.
Quer dizer que se eu não quiser usar um cartão, não posso usar outro. Porque o estabelecimento se recusa a passar o cartão para não ser descontado taxa dele e nem mesmo Pix.
Achei isso um absurdo e como o funcionário não tinha identificação nenhuma com seu nome e informou que não iria falar nem o nome dele e nem o dono, porque quem decide é posto. Isso foi ridículo, onde isso é procedimento de algum estabelecimento?
E porque não se identifica? Já sabemos o motivo, isso não existe. Como eu informei a ele, não existe recusa a pagar e eu só não chamou um policial devido essa patifaria aqui, porque estou levando minha mãe no hospital e estou próximo ao horário.
Eu já vi local não receber no crédito, agora se recusar a receber no débito, Pix ou dinheiro, sincera essa foi a primeira vez e última que passo nesse local. Agora eu entendi porque o preço é inferior aos demais e sempre está vazio, por um atendimento sem sentido. Essa realmente é nova para mim, e se quer ter um estabelecimento, receber os pagamentos que é óbvio, porém não quer pagar taxa de utilização de aplicativo de recebimento dos bancos é simples, não abre um estabelecimento.