Cobrança abusiva e serviço malfeito no Auto Posto Paraíso SJC/ Rede Nova

Não respondida
São José dos Campos - SP
10/02/2025 às 08:42
ID: 209495419
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 31/01/2025, fui ao Posto Paraíso (*****, *****) para abastecer meu Palio Weekend Adventure 2012. Um funcionário ofereceu limpeza do radiador por R$ 200,00, garantindo que não haveria custos adicionais.
Durante o serviço, sem minha autorização, começaram a realizar outras trocas de fluidos e produtos, sem informar valores. Ao final, fui surpreendido com uma cobrança abusiva de R$ 1.325,00, sendo R$ 1.225,00 de serviços e produtos que não autorizei e R$ 100,00 de combustível.
Fui colocado em uma situação constrangedora diante de outros clientes e funcionários, sendo praticamente obrigado a pagar o valor indevido.
Após consultar o manual do meu carro, constatei que a quantidade de produto utilizada era exagerada e inadequada, podendo causar danos ao funcionamento do veículo. Além disso, em 04/02/2025, o carro apresentou baixo nível de fluido, indicando um serviço malfeito.
No dia 01/02/2025, protocolei notificação extrajudicial (*****), mas a empresa ignorou minha solicitação. Contatei o gerente (*****) via *****, que parou de responder após perguntar sobre a devolução do meu dinheiro.
Diante dessa falta de respeito e abuso, exijo a devolução do valor pago indevidamente (R$ 1.225,00) e providências imediatas por parte da empresa.