Carro com defeito, descaso no atendimento e valores omitidos Pinho Automóveis

Não respondida
São Bernardo do Campo - SP
29/03/2026 às 21:37
ID: 244654323
Comprei carro com defeito, não resolveram e ainda fui desrespeitado Pinho Automóveis
Realizei a compra de um veículo no dia 07/02/2026 junto à loja Pinho Automóveis, localizada no AutoShopping Global, e poucos dias após a retirada o carro já começou a apresentar diversos problemas mecânicos, incluindo falhas de funcionamento, perda de força e ruídos anormais.
Seguindo orientação da própria loja, levei o veículo ao mecânico indicado por eles em duas oportunidades (primeira comunicação em 23/02/2026), porém em ambas as vezes o carro foi devolvido com os mesmos problemas, sem qualquer solução efetiva.
Importante destacar que o mecânico indicado fica a aproximadamente 20 km da minha residência e funciona apenas em horário comercial, o que me obrigou a faltar compromissos e ainda arcar com custos de transporte por aplicativo, com média de R$ 60 por trajeto (ida e volta para deixar e buscar o carro), gerando prejuízo financeiro.
Mesmo assim, fiz todo o possível para resolver de forma amigável. Cheguei a sugerir alternativas como envio de guincho ou levar o veículo a um mecânico de confiança mais próximo, mas nenhuma solução foi oferecida pela loja.
Após diversas tentativas frustradas e já ultrapassado o prazo legal para solução do problema, informei que não havia mais condições de continuar levando o veículo ao mesmo mecânico sem garantia de resolução.
Além disso, desde o início dos problemas, tentaram insinuar que a culpa seria do combustível utilizado, sem qualquer prova técnica, o que demonstra tentativa de transferir a responsabilidade ao consumidor.
Outro ponto grave foi a falta de transparência na venda. Foi informado inicialmente que o veículo custaria cerca de R$ 60.000, porém somente no momento final da assinatura do contrato tivemos ciência de que o valor real era R$ 72.000, após todo o processo de financiamento já estar encaminhado. A negociação foi conduzida focando apenas no valor da parcela, omitindo o valor total.
Também solicitei diversas vezes (cerca de quatro vezes) a realização de test drive antes da compra, o que foi ignorado. Ao final, simplesmente entregaram o carro sem que tivéssemos testado o veículo.
Para piorar, no atendimento mais recente, a situação foi extremamente constrangedora e grave:
- Os responsáveis(***** e *****) minimizaram todos os problemas do veículo, tratando como detalhes ou desgaste, mesmo após várias tentativas frustradas de reparo;
- O vendedor Fábio foi extremamente agressivo, elevou o tom de voz, utilizou linguagem inadequada e chegou a avançar em direção à minha esposa;
- Minha esposa passou mal no local, teve crise de ansiedade e dor no peito, sendo necessário atendimento do corpo de bombeiros (ela possui histórico cardíaco e já foi internada anteriormente);
- Minha mãe também foi desrespeitada e intimidada dentro da loja por um dos responsáveis;
- Em nenhum momento a loja prestou qualquer tipo de apoio ou assistência.
Diante da gravidade da situação, foi necessário acionar a Polícia Militar no local, sendo registrado boletim de ocorrência.
Possuo provas de tudo que estou relatando, incluindo gravações, conversas, histórico de tentativas de reparo e registros dos defeitos do veículo.
Neste momento, não tenho mais qualquer confiança na empresa e não há interesse em manter o negócio.
Exijo:
- Cancelamento da compra;
- Devolução integral dos valores pagos;
- Cancelamento do financiamento.
Fica aqui também o alerta para outros consumidores: muito cuidado ao comprar nessa loja, fujam desse problema