Demora excessiva no pagamento de indenização de seguro após acidente de veículo, com custos adicionais para o segurado.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

16/06/2026 às 09:59

ID: 251511693

Ja estou aguardando há muito tempo uma posição definitiva sobre o pagamento da indenização do meu veículo.

O acidente aconteceu em fevereiro e, desde então, o processo vem se arrastando. Cada etapa do processo levou muito tempo e mesmo após a conclusão de tudo que foi solicitado ainda recebo a mesma resposta , em todas as tentativas de contato realizadas por mim, seja pelo WhatsApp, Instagram ou demais canais de atendimento, a resposta é sempre a mesma: aguarde. já foi pro financeiro

Inclusive, até mesmo os contatos feitos pela minha advogada recebem exatamente a mesma resposta, sem qualquer previsão concreta ou solução para o caso.

Enquanto isso, os prejuízos continuam sendo exclusivamente meus.

Só para citar alguns gastos que já tive na tentativa de receber o seguro de vocês, despesas que fui praticamente obrigada a assumir durante todo esse processo:

* R$ 1.000,00 pagos a um despachante para realizar a baixa do veículo junto ao detran; ( solicitada por vocês )
* Mais de R$ 2.800 de IPVA, mesmo tendo utilizado o carro por apenas um mês antes do acidente; ( já q o acidente foi em fevereiro)
* R$ 600,00 pagos para emissão de orçamento na oficina, mesmo eu já tendo informado (por foto enviada já estava claro ) que se tratava de perda total e que me seria cobrado para realizar o orçamento já que a oficina sabia que o serviço não seria realizado!
* Continuo pagando mensalmente o seguro do veículo de R$ 385,00 TODO MÊS MESMO SEM O VEICULO e mesmo sem ter recebido qualquer indenização até o momento, e a dúvida que fica é porque tenho que pagar um seguro de um bem que está com vocês ? Totalizando só nesses meses aproximadamente R$ 1.540,00

* R$ 350,00 de guincho para retirada do veículo da oficina, que já estava cobrando diárias devido ao longo período de espera por uma resposta da seguradora. E no qual me foi passado q não poderia usar o guincho por não se tratar de emergência?!!

Então já tive um gasto de pelo menos R$ 6.290 só para tentar receber de vocês !! Mesmo tendo passado por um acidente que pode ter certeza que não foi só o prejuízo financeiro que tive !

E Além dos prejuízos financeiros, existe também todo o transtorno diário de estar sem veículo. Hoje eu não tenho condições de comprar outro carro justamente porque o valor que deveria ter sido pago pela seguradora ainda não foi liberado. Ou seja, além de ter perdido o veículo no acidente, continuo sem poder substituí-lo por conta da demora na conclusão deste processo.

Também tive todo o desgaste emocional de conviver por meses com o veículo completamente destruído dentro da minha própria residência, relembrando diariamente uma situação extremamente desagradável.

O que mais me causa indignação é que os meus compromissos financeiros continuam chegando todos os meses. O seguro continua sendo cobrado, os gastos continuam acontecendo e os prejuízos continuam sendo meus, enquanto a única resposta que recebo da seguradora é para continuar aguardando.

E mesmo diante de todos esses gastos e transtornos, não estou solicitando nenhum ressarcimento adicional. Estou apenas pedindo aquilo que é meu direito e o motivo pelo qual contratei o seguro: ter amparo quando precisasse. Porque na hora da contratação foi tudo muito rápido aliás !

Peço um posicionamento urgente e uma previsão concreta para a conclusão do processo e realização do pagamento.

Estou tentando resolver esta situação da forma mais amigável possível, porém já se passaram meses desde o acidente e continuo sem uma resposta efetiva.
Protocolo *****
Aguardo retorno com urgência.

Compartilhe