Demora na análise do sinistro e liberação do carro reserva pela Auto Vale

Em réplica
Maceió - AL
02/10/2025 às 15:51
ID: 228379093
Boa tarde! Tenho um carro e sou assegurado pela seguradora Auto vale. No dia 16/09 o carro sofreu um sinistro. Contactei a seguradora e logo fizeram a busca do veículo. Até aí tudo ok. Hj é dia 02/10 e até agora não me deram uma posição sobre o resultado da análise do meu veículo. Se vai ser perda total ou vai ser feito o reparo. Estou todo esse tempo sem carro, e apesar de pagar a opção de ter direito a carro reserva, ainda não me autorizaram fazer a locação. Estou há uma semana com um carro alugado do meu bolso pra poder continuar trabalhando. Resumindo, se vc estiver a procura de um seguro para o seu veículo, corra dessa Autovale. Na hora da precisão vc não vai ter a assistência devida. Vou procurar o PROCON para receber o reembolso de 14 dias do meu direito ao carro reserva. Espero um retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/10/2025 às 15:24
Olá, tudo bem?
Lamentamos sinceramente o transtorno e entendemos sua expectativa por respostas rápidas em um momento delicado como esse.
Gostaríamos de esclarecer que, conforme previsto em regimento, antes da definição de perda total é necessário realizar um levantamento técnico de orçamentos, para validar a viabilidade de reparo. Esse procedimento foi concluído e, ainda no mesmo dia em em que registrou sua manifestação, emitimos o comunicado de perda total do veículo.
Reforçamos que prezamos sempre pela agilidade e transparência em cada etapa e permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para acompanhar os próximos passos, esclarecer dúvidas e oferecer todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
Equipe Auto *******ções
Réplica do consumidor
03/10/2025 às 19:47
O mal do brasileiro é não ler o contrato que assina. O veículo deu perda total e o prazo que eles deram para o ressarcimento do valor do veículo foi de até 90 dias úteis. Ou seja, só ano que vem. Vou ficar na expectativa que seja o mais breve possível. A dica é, leiam o contrato antes de assinar para depois não serem prejudicados. Sou vou avaliar a empresa após a solução. Fico no aguardo.
Réplica da empresa
10/10/2025 às 15:12
Olá,
Agradecemos por compartilhar seu retorno e entendemos totalmente sua expectativa. O prazo informado de até 90 dias úteis é o limite máximo previsto em regimento, apenas para garantir segurança em todo o processo técnico e financeiro mas trabalhamos sempre para que a conclusão aconteça antes disso.
Nossa equipe segue acompanhando o caso de perto e permanece à disposição para qualquer atualização ou dúvida pelos nossos canais oficiais.
Atenciosamente,
Equipe Auto *******ções