Atendimento rude e falta de tolerância causam transtorno e gastos extras em viagem de ônibus

Não resolvido
São Paulo - SP
14/12/2025 às 23:47
ID: 234766145
Boa noite, comprei as passagens no dia 16/11 para a saída das 23 hs junto com meu filho.
Chegamos no balcão era exatamente 23:02 os atendentes já estavam com as luzes apagadas e a atendente Karen disposta para criar um problema.
Meu filho foi para a plataforma e eu fiquei no balcão para retirar as passagens, a atendente Karen e o outro rapaz não permitiu disse que já havia liberado o ônibus para sair ...
Eu a questionei pq e se não havia tolerância, a mesma super rude disse que ela libera os passageiros para subir no ônibus as 22:20 hs e que as 23 hs em ponto o ônibus sai. E que caso eu queira viajar que eu chegue no horário.
Eu a questionei novamente se o horário da saída é as 23 hs deve ter uma tolerância não é? Nem que seja de 5 minutos.
A mesma gritava comigo dizendo que o motorista não iria ficar me esperando, já que eu queria viajar pq eu não cheguei mais cedo. Entre outros desaforos que ela e o rapaz me disseram.
Meu filho subiu da plataforma informando que o motorista disse que já que ele não estava com as passagens em mãos que ele iria embora, meu filho disse minha mãe está lá em cima retirando só um momento. O mesmo pegou e foi embora.
Infelizmente nesse dia eu não tinha mais R$ para ir embora. Então tive que ligar para algumas para que fizessem uma vaquinha para eu e meu filho ir embora pq íamos trabalhar no dia seguinte.
Ou seja passei um constrangimento imenso com a falta de profissionalismo dos atendentes, tivemos que gastar com mais R$ de passagem pois consegui um blablacar que sairia do Tatuapé e nós estávamos no Tietê. Peguei R$ emprestado sem saber se iria conseguir devolver ou não. Em fim acabamos conseguindo ir embora.
Hoje dia 14/12 estou novamente no ônibus, chegamos as 22:37 no guichê, os mesmos atendente estavam no guichê, o mesmo motorista que se n foi a aguardar estava aqui na plataforma aguardando passageiro.
Hoje o motorista ligou o ônibus 22:55 , saiu as 23:05 estranho né por que um dia pode e outro não?
A atendente nem olhou na minha cara, somente pediu meus documentos.
Não entendi a necessidade de me humilhar tanto como ela fez da outra vez, ela sabia que eu não estava errada . O tempo todo eu a questionava que ela não poderia liberar o ônibus antes do horário, e que deveria ter uma tolerância e a mesma gritava quando vc ch gar mais cedo vc viaja ao contrário o motorista não vai ficar aguardando você só porque você se atrasou eu disse mas foi um atraso de 2 minutos...aos berros ela disse não posso fazer nada por vc e .
Mesmo assim eu agradeci e ficamos na rodoviária.El a simplesmente fechou a porta na minha cara.
Fiz um boletim de ocorrência e vamos aguardar.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
18/05/2026 às 01:25
Nenhuma tratativa até o presente momento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
0