Cobrança de taxa de conveniência não informada previamente na compra de passagem

Não resolvido
Itajaí - SC
11/08/2026 às 21:21
ID: 256226413
cobrança abusiva, atitude de ma fé, fiz a compra de passagem de itajai para blumenau, pelo site oficial da empresa, no momento da compra ,o preço era 37,35 sem seguro, depois q efetuei o pagamento apareceu uma tal taxa de conveniencia, quando o valor da pessagem foi para 41,46, passaram a agir com [Editado pelo Reclame Aqui]. lastimavel.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 09:26
Olá, Rodrigo.
Li o seu registro e vou iniciar o seu atendimento através do e-mail que você cadastrou, preservando seus dados pessoais e garantindo a segurança das informações. Sendo assim, pedimos que aguarde a conclusão de todas as tratativas antes de registrar sua avaliação no Reclame Aqui sobre o meu atendimento. Sua opinião será muito importante para mim, mas, por favor, espere até a conclusão do caso.
Lembre-se que nosso compromisso é resolver sua solicitação da melhor maneira possível e garantir que sua experiência seja finalizada de forma satisfatória.
Caso tenha qualquer dúvida ou precise complementar com alguma informação extra, foto ou evidência, basta responder o e-mail recebido.
Fico à disposição.
Giovanna Santos
Relacionamento com o Cliente - Auto Viação Catarinense
https://www.catarinense.com.br/fale-conosco
Réplica do consumidor
14/08/2026 às 11:48
não ha o que a fazer a partir do momento que a empresa não tem intenção de agir honestamente. infelizmente a ganancia de muitas empresas, ofusca a transparência, eles poderiam demonstrar respeito ao cliente informando logo de entrada que cobram taxas. mas já esperar demais de uma empresa que cobra pra remarcar sua passagem se você atrasa pra embarcar e perde o horário,devido ao trânsito, mas usa isso como desculpa pra justificar os atrasos dos seu onibus, sem que pra isso o usuário prejudicado tenha qualquer compensação.
Consideração final do consumidor
14/08/2026 às 11:51
atendimento do tipo, tratar o cliente como imbecil. respostas padrão que não resolvem nada.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0