Viagem de Curitiba à Tijucas - SC

Respondida
Tijucas - SC
30/04/2025 às 00:37
ID: 215939393
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 29/04/2025 saí da rodoviária de Curitiba as 14:30 horas em um ônibus da Catarinense sentido Tijucas, Santa Catarina.
Na altura da cidade de Tijucas do Sul no Paraná, encontramos a BR parada devido a um acidente na serra.
Ônibus parado, tudo parado, quando de repente ouvimos um barulho, o ônibus bateu na traseira de um caminhão, as 15:50 horas aproximadamente.
Somos informados pelo motorista que outro ônibus viria para nós realocar. Aí começou a saga, ficamos parados ali 3 horas esperando esse ônibus. Nesse tempo abri protocolo de reclamação, a empresa via telefone disse que não sabia passar informação nenhuma sobre esse ônibus que viria nos buscar.
Aproximadamente as 19:30 horas o ônibus chegou, foi a maior confusão! Vale ressaltar, que esse tempo todo de espera, não foi oferecido NADA de alimentação. Bagagens todas tiradas do ônibus e colocadas no gramado atrás da mureta, sem organização nenhuma.
Tivemos que descer do ônibus e subir na mureta, para pular para o gramado e depois sentar na mureta pular sentido BR para entrar no outro ônibus. Estava com uma calça de courino, a mesma furou toda, devido a mureta ser de cimento. Senhoras caíram, um verdadeiro caos.
No meio disso tudo, o motorista tentando se manter sereno e prestativo, mas visivelmente abalado emocionalmente e muito nervoso. E o mesmo motorista precisou dar continuidade na viagem. Recebeu o ônibus novo e veio dirigindo, achei uma falta de consideração, o mesmo já havia batido o ônibus, não estava bem.
Solicitamos ao motorista que fizesse uma parada para as pessoas se alimentarem, tinha muitas senhoras e crianças no ônibus, ele prontamente concordou. Paramos em posto em Garuva.
Nessa parada gastei R$***** com alimentação! Algo que se não fosse toda essa demora, não teria gastado (sabemos que em posto de estrada tudo é mais caro).
Fiquei no prejuízo com a minha calça, toda furada. Paguei R$***** na mesma.
Sem contar todo o cansaço, fome, sono, sede! E a falta de informação e assistência por parte da empresa!
Sai de Curitiba 14:30 horas, cheguei em Tijucas meu destino as 23:45 horas! Um absurdo!
Quase 10 horas dentro do ônibus!
Compartilhe
Resposta da empresa
05/05/2025 às 10:49
Olá, Deisy!
Trataremos a sua reclamação junto aos setores envolvidos o mais breve possível. A partir deste momento a nossa comunicação será realizada através do seu e-mail ou telefone, cadastrados neste processo. Verifique sempre que possível a sua caixa de entrada ou lixo eletrônico (spam).
Solicitamos, por favor, que não avalie a sua manifestação até a finalização das tratativas.
Estamos nos dedicando para melhorar os nossos serviços. Conte conosco.
Até breve!
Relacionamento com o Cliente - Catarinense
*******47-******* ou **************
https://*******