Empresa de vistoria alega que laudo cautelar foi solicitado para transferência de veículo, negando devolução de valor pago.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/07/2026 às 15:23

ID: 253593295

Fomos para cidade de Atibaia interior de São Paulo realizar a compra de um veículo . Ao sair do cartório fomos indicados para fazer a vistoria de transferência da empresa Auto visão que ficava próximo ao cartório.
Ao entrar na loja foi solicitado ao Caio a vistoria de transferência , o mesmo ofereceu 3 pacotes de serviços onde foi escolhido um no valor de R$292,00.
Entramos no sistema do poupatempo para realizar a transferência e apareceu a mensagem de que não havia vistoria cadastrada . Fomos orientados a aguardar alguns dias pois o sistema pode levar de horas até dias para atualizar . O laudo foi feito dia 18/06/26 . Hoje dia 10/07 liguei na empresa para entender se talvez ele precisasse incluir novamente no sistema pois não estava constando no sistema do poupatempo/detran , e fui surpreendida com a informação de que o laudo que estava em mãos era chamado de laudo cautelar , que não vale para transferência. Caio me informou por WhatsApp que foi pedido esse laudo quando na realidade não foi , foram oferecidos 3 serviços e escolhido um deles . Em momento algum foi pedido um laudo cautelar até porque o propósito era transferir o veículo . Expliquei isso a ele por áudio e ofereci um acordo. Já que nao voltaríamos para Atibaia pois não residimos lá , que ele fizesse uma devolução do valor parcial que foi pago nesse laudo cautelar (que não foi pedido) para que pudéssemos fazer na nossa cidade de origem .
O mesmo respondeu que não , continuou insistindo que pedimos o laudo cautelar e não de transferência e ofereceu um desconto para irmos até Atibaia para ele então fazer esse laudo.

O prazo para transferir o veículo é de 30 dias e estamos quase com o prazo acabando por estar aguardando entrar no sistema um laudo que não foi feito e ele alegando que não foi pedido a ele .

Solicito apenas a devolução do valor parcial para que nós possamos resolver o problema, realizar a transferência em São Paulo . Eu poderia solicitar o valor inteiro mas quero apenas resolver e transferir esse veículo antes do fim do prazo dele.
O valor cobrado em São Paulo é de R$140,00.
Aguardo retorno antes de abrir uma reclamação no PROCON .

Compartilhe