CANCELAMENTO DE COMPRA DE VEÍCULO DEVIDO A DIVERSOS PROBLEMAS

Respondida
Santana do Livramento - RS
27/05/2025 às 13:40
ID: 218122631
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEntrei em contato com a empresa Autoban pois estava interessado em um veículo, prontamente direcionaram ao vendedor para atendimento, trocamos informações sobre o veículo e após envio de documentos para financiamento o vendedor pediu um sinal no valor de R$ 1.000,00.
Segundo o vendedor o veículo estava em perfeitas condições de funcionamento, porém na data que ficou acertado para ele trazer o veículo para minha cidade no qual combinamos que iria pagar o deslocamento o veículo apresentou um vazamento de óleo de motor, o vendedor informou que levou o veículo para conserto e que no outro dia iria trazer o carro, porém por volta das 20 horas me informou outro problema no veículo, porém por sugestão dele que eu poderia levar no mecânico de minha confiança para revisar o veículo que estava com problemas de perda de potência e luz de advertência no painel. Quando chegou com o veículo verifiquei diversos detalhes e uma batida seca na roda lado direito, na parte da tarde levamos o veículo no mecânico e identificamos vários vazamentos no veículo no motor e tampa de válvulas, quando mecânico tentou ligar o veículo ele não deu partida, tentamos revisar alguns itens básicos mas não conseguimos identificar, até que chamei um eletricista que contatou que o conector do motor de partida estava quebrado, sendo necessário prender com uma presilha plástica para dar a partida. Quando identifiquei os diversos problemas desisti da compra do veículo tendo em vista os problemas e o valor que estava acima da tabela para um veículo cheio de defeitos.
Minha reclamação é para devolução do valor dado como sinal que eles não querem devolver porém se o veículo estivesse nas condições que o vendedor falou o negócio teria sido fechado. Estão alegando que esse valor eles não devolvem porém pelo código de defesa do consumidor é de meu direito devido essa situação que o veículo apresentou.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/02/2026 às 15:11
Boa tarde Patricia, não foi em nossa loja que adquiriu esse veículo... Somos a Autoban Seminovos de Curitba.
Agradeceríamos se retirasse essa reclamação e direcionasse para loja correta.
Obrigado.