Concessionária Fiat Autob.. - Cobrança indevida de reajuste e tratamento desdenhoso

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

22/01/2024 às 12:21

ID: 180651841

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezada equipe Fiat,

Espero que esta mensagem os encontre. Gostaria de expressar minha profunda insatisfação em relação ao tratamento recebido do vendedor Rodolfo Negreiro na concessionária Fiat Autob.., durante o processo de pós-venda e entrega do veículo Fiat Pulse S-Design (Chassi 9BD363A1MRYS32968), cujo pedido foi realizado em 24/10/*******.

Iniciando o relato, é importante frisar que a experiência durante a venda foi extremamente positiva, tanto que registramos um elogio na Ouvidoria da empresa em função do excelente atendimento do Sr. Rodolpho. No entanto, após a concretização da venda e a realização do pedido, a situação tomou um rumo completamente oposto.

Lamentavelmente, tenho que relatar a postura inaceitável do Sr. Rodolpho em lidar com os problemas decorrentes, evidenciada por áudios e mensagens de texto em tom deselegante.

O problema aconteceu quando a concessionária Fiat Autob.. e a fábrica Fiat atrasaram o faturamento do veículo (que ocorreu apenas em 29/12/*******). Em razão desse atraso, o valor do veículo reajustou gerando a cobrança indevida de uma diferença de R$ 1.*******,42.

A situação atingiu seu ápice quando, ao questionarmos, de maneira educada e respeitosa, sobre a confirmação do valor da diferença (reajuste) sendo cobrada no momento do pagamento integral do veículo em 17/01/*******, a resposta foi desrespeitosa e humilhante.

Ao pedirmos, "por favor", que ele confirmasse o valor a ser transferido, a resposta foi "SÓ VERIFICAR NA NOTA E ABATER" (conforme print em anexo). Tal postura é incompatível com o padrão de qualidade e cortesia que se espera de um representante da Fiat.

Além disso, o reajuste no valor do veículo, decorrente do atraso no faturamento, configura uma cobrança abusiva, conforme disposto nos artigos 30 e 42 do Código de Defesa do Consumidor.

Como clientes da Fiat, este sendo o nosso terceiro carro da marca, estamos profundamente decepcionados com a conduta do Sr. Rodolpho, que contraria completamente os valores e padrões de atendimento pelos quais a Fiat é reconhecida.

Ressalto que a compra de um carro 0 km representa a concretização de um sonho para mim, e a escolha da Fiat deveria ter proporcionado uma experiência inesquecível de forma positiva. Infelizmente, o que deveria ser um momento especial se transformou em um episódio desgastante e reprovável, deixando-me extremamente triste.

Espero que o atendimento seja auditado e medidas adequadas sejam tomadas para corrigir essa situação e reestabelecer a confiança e satisfação dos clientes da Fiat.

Espero, ainda, que a cobrança do valor do reajuste seja reconsiderada e que o valor seja reembolsado.

Agradeço a atenção e espero uma resolução satisfatória deste lamentável episódio.

Atenciosamente,

L.A.S

Compartilhe