Atraso e dificuldades na Auto Escola para concluir aulas de carro e moto

Respondida
Maricá - RJ
13/11/2025 às 17:23
ID: 231841701
Auto escola [Editado pelo Reclame Aqui], parece que tentam te prejudicar para não conseguir fazer a prova, minhas aulas de carro já eram pra estar finalizadas, mas devido a eles, tô a mais de 3 semanas esperando pra marcar uma única aula para terminar as aulas de carro, ainda tenho que fazer de moto nessa auto escola, era pra começar dia 12/11 minhas aulas de moto, mas devido a problemas técnicos deles, minhas aulas só vão começar 25/11 pra conseguir acabar só em 26/12, 1 mês fazendo aula, E A DE CARRO AINDA NAO CONSEGUI MARCAR, TO PRESO NA DE CARRO SEM CONSEGUIR FAZER NADA
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2026 às 14:32
Prezado(a),
Lamentamos a sua insatisfação, porém é importante esclarecer alguns pontos para que a situação seja compreendida com transparência.
Em nenhum momento a instituição age com a intenção de prejudicar qualquer aluno. Nosso objetivo é exatamente o oposto: concluir o processo dentro das possibilidades operacionais e das disponibilidades junto ao DETRAN.
Sobre as aulas de carro, houve necessidade de reorganização de agenda em razão de ajustes operacionais e logísticos, incluindo disponibilidade de veículos e instrutores. Trabalhamos com grade previamente estruturada e, quando há alterações técnicas ou indisponibilidades, toda a agenda precisa ser readequada, o que pode gerar impacto pontual nos prazos.
Quanto às aulas de moto, o início previsto para 12/11 precisou ser reagendado por questões técnicas internas, devidamente informadas. Assim que houve normalização, foi realizada a inclusão em nova programação para início em 25/11, garantindo a continuidade do seu processo.
Importante destacar que:
As agendas são organizadas conforme disponibilidade operacional.
Não existe qualquer benefício para a autoescola em atrasar a formação do aluno.
Todas as remarcações seguem critérios técnicos e organizacionais.
Entendemos a sua ansiedade em finalizar o processo, o que é absolutamente compreensível. Nossa equipe está acompanhando seu caso para viabilizar a conclusão das aulas de carro o mais breve possível dentro das vagas disponíveis.
Pedimos que mantenha contato direto com a recepção para acompanhamento da disponibilidade e reforçamos que seguimos à disposição para resolver a situação da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Grupo Kalu Brasil