Cancelamento não efetuado dentro do prazo de 7 dias

Em réplica
Jacobina - BA
26/07/2025 às 09:51
ID: 223042365
Solicitei o cancelamento dentro dos sete dias corridos e eles não querem cancelar pois não entendem de direito do consumir. Solicitei o serviço digital dia 10 de julho e pedi o cancelamento dia 17 de julho. Mas por whatsap a empresa está desrespeitando o código de defesa do consumidor querendo contar o prazo em horas não em dias corridos. Total descaso com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/07/2025 às 12:24
Todos os pedidos de cancelamento dentro do prazo legal previsto no artigo 47 do CDC são encaminhados para o financeiro e processados sem qualquer óbice. No caso desta solicitação, específicamente, não foi possível o cancelamento pois o prazo de 7 dias já havia se esgotado. O cliente reclama o fato de terem passado somente alguns minutos do prazo de 7 dias, mas isso é automático e o sistema contabiliza 24 horas. Portanto, não é algo que depende de nós.
Réplica do consumidor
29/07/2025 às 12:44
A empresa descumpre o CDC solicitei o cancelamento dentro do prazo por e-mail dentro dos 7 dias. Percebe-se que não querer solucionar. O jeito vai ser judicializar.
Réplica da empresa
29/07/2025 às 14:30
A própria pint anexada pelo cliente demonstra que a solicitação foi fora do prazo.