Não mandou o Guincho

Em réplica
Vitória da Conquista - BA
04/06/2023 às 11:09
ID: 165835129
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz uma viagem da minha cidade Vitória da Conquista Bahia para Porto Seguro Bahia, meu veículo quebrou em Porto seguro, entrei em contato com a central de atendimento, eles me disseram que não poderia mandar o guincho pois era feriado em vitória da conquista e não estava conseguindo entrar em contato com a a autofacil da cidade,
Eles me orientou a pegar um guincho por conta própria e a nota fiscal.
O mesmo eu fiz, porém quando apresentei a nota eles me alegou que o valor que eu paguei era maior que eles paga para os prestadores de serviço deles e que só poderia me devolver o valor que eles pagaria para os prestadores de serviço deles.
Onde tiver que entrar na justiça para que eles me devolvesse o valor que eu paguei,uma vez que não peguei prestadores de serviço deles e sim o que eu encontrei.
Em fim a justiça determinou que eles tinha que pagar pelo que eu paguei.
Não recomendo para ninguém essa empresa
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2023 às 08:36
Prezado Associado!
A Auto Fácil Brasil é uma associação sem fins lucrativos, constituída para prestar benefícios aos nossos associados e familiares, dentre os quais, há a o benefício do socorro mútuo. Referido benefício, é regido pelo Regulamento do Associado, norma interna que prevê prazos, limites, DIREITOS E DEVERES e outras informações pertinentes à proteção automotiva, que deve ser observado fielmente, no intuito de dar transparência e boa qualidade na consecução de nossos objetivos.
Sempre agimos em conformidade com nossas normas internas, por esta feita, assinado pelo associado, por comum acordo, foram estipuladas regras que regularizam o programa de auxílio mútuo e serviço de assistência 24 horas, criando assim o MANUAL DE ASSISTÊNCIA 24 HORAS que, traz a seguinte cláusula:
Importante 4: Este serviço será prestado quando o usuário estiver a 100km (cem quilômetros) de distância do município de domicílio, em seguida ao evento ocorrido.
Com base em nosso manual de assistência 24 horas, o serviço somente será prestado quando o associado estiver a ******* KM de distância do município de domicílio.
Neste sentido, cabe salientar que apesar de o associado está a ******* KM de distância do seu município de origem, a associação se dispôs a realização do serviço.
Doutra feita, a associação portou-se de tal maneira que propôs ao associado para além dos serviços contratados, eis que, segundo o regulamento, em eventos como o do associado o procedimento padrão é a utilização do serviço de assistência 24hrs para que o veículo possa ser levado para uma oficina mais próxima, a fim de ser devidamente reparado:
REBOQUE DO VEÍCULO APÓS PANE ELÉTRICA/MECÂNICA
Na ocorrência de pane elétrica/mecânica, que impossibilite o deslocamento por seus próprios meios em consequência do evento descrito, e que o reparo não seja possível no local, a Central de Assistência fornecerá ao usuário o serviço de reboque para que o veículo seja levado até a oficina mais próxima indicada pelo associado, desde que não ultrapasse o limite de quilometragem contratada do local do evento.
Enfim, como exposto acima, a associação jamais se esquivou de sua responsabilidade em atender seus associados quando demandada e sempre prezou e continuará prezando por uma conduta estritamente pautada pelo Regulamento que à rege.
Outrossim, já que buscamos de várias maneiras a tratativa juntamente com nosso setor jurídico.
Ressaltamos que sempre buscamos uma transparência ímpar em relação a nossos associados, pois a nossa missão é ser notada no mercado como uma cooperativa sólida, respeitada pelos nossos associados, oferecendo uma proteção veicular de qualidade e excelência.
Réplica do consumidor
09/06/2023 às 08:50
No caso vocês fugiu da responsabilidade sim! Uma vez que no regulamento promete prestar atendimento 24 horas 7 dias na semana.
Nem pra buscar o carro e deixar na oficina mais próxima isso foi feito, Por tanto tive que acionar a justiça e ela entendeu que vocês não prestou o atendimento que deveria ser prestado e você teve que mim indenizar ( realmente no contrato diz que o Guincho é ******* km mais vocês teria que ter mandado o Guincho o excedente quem paga é o associado, e isso não foi feito por vocês)
Réplica da empresa
13/06/2023 às 08:34
Prezado,
Sempre agimos em conformidade com nossas normas internas, por esta feita, assinado pelo associado, por comum acordo, foram estipuladas regras que regularizam o programa de auxílio mútuo e serviço de assistência 24 horas, criando assim o regulamento do associado e o manual de assistência 24 horas, onde prevê prazos, limites, DIREITOS E DEVERES e outras informações pertinentes à proteção automotiva, que deve ser observado fielmente, no intuito de dar transparência e boa qualidade na consecução de nossos objetivos.
******* que, a associação jamais se esquivou de sua responsabilidade em atender seus associados quando demandada e sempre prezou e continuará prezando por uma conduta estritamente pautada pelo Regulamento que à rege. Sendo assim, a associação se dispôs a prestar o serviço de forma clara e objetiva oferecendo todo o suporte necessário.
Ademais, quaisquer outras dúvidas, encontro-me à disposição para esclarecimentos, através do telefone*******.