ATENÇÃO ao comprar carro na Auto Maia Veículos, em Belo Horizonte.

Respondida
Belo Horizonte - MG
13/12/2024 às 15:46
ID: 204591025
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 2 de dezembro, fui à loja Auto Maia para comprar um carro que, segundo eles, estava com o laudo cautelar totalmente aprovado, sem constar qualquer inconsistência. Durante o processo de assinatura do contrato, já após todos os documentos terem sido aprovados, o vendedor informou sobre um retoque no capô e a troca do vidro dianteiro devido ao impacto de pedras. Essa informação foi apresentada apenas nesse momento, contrariando a regularidade do laudo disponibilizado no momento da venda.
Porém, ao sair da loja com o carro, percebi que as portas do passageiro e do motorista estavam com dificuldades para fechar. A porta do passageiro, em especial, exigia muita força para ser fechada.
No mesmo dia 2, levei o carro novamente à agência para transferir os documentos para o meu nome e para que resolvessem o problema das portas. Chegando lá, fui informado pelo vendedor Lucas que meu estepe havia sido [Editado pelo Reclame Aqui], pois o mesmo não estava no carro. Para minha surpresa, fui tratado de forma constrangedora e ofensiva, pois o vendedor e outros envolvidos insinuaram que eu estava mentindo, afirmando na frente de todos que o carro havia sido entregue com o estepe. Em nenhum momento fizeram a conferência dos itens do veículo na minha presença no ato da entrega, limitando-se a me entregar um documento para assinar, como se a vistoria tivesse sido realizada.
No dia seguinte, 3 de dezembro, saí para comprar um novo estepe para o carro. Um vendedor da loja onde fui adquirir o estepe explicou que, se o meu estepe tivesse sido furtado, haveria marcas no suporte. Levei essa informação ao Lucas, que, mesmo assim, continuou insistindo que o carro foi entregue com o estepe. Ainda assim, não houve nenhuma conferência dos itens no momento da entrega comigo, o que evidencia uma falha grave no processo.
Além disso, questionei novamente sobre as portas, que estavam em pior estado do que quando deixei o carro na agência para a transferência de documentos. Lucas afirmou que isso era normal e garantiu que não haviam feito alterações no carro. Insisti que iria acionar a Justiça, e ele então chamou o gerente Luiz, que afirmou que resolveria o problema e admitiu que haviam trocado as borrachas das portas. Questionei a falta de alinhamento entre as informações de Lucas e Luiz, já que cada um dizia uma coisa.
Decidi sair da loja e informei que faria um laudo no carro. Pouco tempo depois, a concessionária apresentou um novo laudo, elaborado sem nenhuma nova análise no veículo. Esse laudo foi unilateralmente produzido, em total desacordo com o primeiro apresentado no momento da venda, e trazia informações que buscavam justificar os problemas encontrados. Isso demonstra falta de transparência e tentativa de manipulação, prejudicando ainda mais a confiança no compromisso da concessionária.
Comprei o carro por um valor acima da tabela FIPE, confiando nos vendedores que garantiram a inexistência de qualquer irregularidade ou reparo que justificasse desconto. Acreditei na credibilidade da Auto Maia e em seu suposto compromisso com a transparência, mas estou extremamente decepcionado com a experiência. Tenho enfrentado diversos dissabores, frustrações e prejuízos desde então, o que transformou um momento que deveria ser de realização em um verdadeiro pesadelo.
Contratei uma empresa independente para realizar um novo laudo cautelar, e foi aí que surgiram ainda mais surpresas, que não constavam nem no primeiro laudo apresentado pela Auto Maia nem no novo laudo unilateral produzido posteriormente.
No laudo que realizei, constaram os seguintes problemas:
Vidro da porta dianteira não original;
Porta dianteira direita desalinhada;
Borracha de vedação da porta dianteira direita amassada e fora da posição;
Estepe ausente;
Suporte do estepe sem marcas de violação.
SERVE DE ALERTA
Para quem for comprar carro nessa nomeada agência, é indispensável contratar antes uma empresa especializada para realizar um laudo cautelar.
O laudo apresentado pela Auto Maia inicialmente não era completo, e o novo laudo produzido de forma unilateral agrava ainda mais a situação, demonstrando falta de ética no atendimento ao cliente.
Era para ser a realização de um sonho.
Sonho este que se tornou um pesadelo!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/12/2024 às 17:41
Conforme viemos conversando nos últimos dias a AutoMAIA Veículos preza fortemente pela experiência do cliente e pela total transparência em seus negócios. No momento da venda foi apresentando o laudo cautelar com teste de pintura e dissemos, antes da concluir da negociação, que nós pintamos o capô do carro, e que inclusive o laudo viria a ser corrigido.
Quando o carro entrou na loja realmente ele não tinha nenhum retoque. Você adquiriu uma Toro em excepcional estado de conservação. Ela tem apenas 32.200KM, é de um único dono e possui todas as revisões feitas na autorizada. Temos um processo duplo de conferência dos veículos pela nossa área de pátio e de preparação - na chegada do carro na loja, após a preparação, e após a venda do mesmo (antes da entrega). Não existe a possibilidade de um carro sair da nossa loja sem estepe.
Mas independente de ter saído ou não sem o step, conforme informado à você pelo nosso gerente Luiz no dia 10/12, obtemos a aprovação da diretoria para comprar um novo step e uma nova roda pra vc. Como você disse que já comprou, basta nos enviar a NF de compra e o PIX que te reembolsaremos. Caso seu carro esteja apresentando algum desalinhamento de porta peço que o traga, nós vamos corrigir pra vc. Sua satisfação é o que realmente importa pra gente. Estamos *******% empenhados em te deixar feliz e satisfeito com a sua aquisição. Aguardamos a NF e o PIX para reembolso do pneu, já podemos deixar agendado na 2af pra olhar a questão da porta para você?
Reforçamos o nosso compromisso com a qualidade e a Transparência, a sua experiência é realmente o que conta pra nós.
Atenciosamente,
Área de qualidade AutoMAIA