Concessionária Automax Peugeot altera orçamento, ignora cliente e atrasa serviço em quase 2 meses.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
14/06/2026 às 17:06
ID: 251355215
Após uma batida que quebrou o vidro traseiro e danificou o defletor do meu Peugeot 2008 Griffe, e seguindo orientações da seguradora, levei meu carro na oficina assistencial da Automax Peugeot no dia 27 de abril de 2026, para ser avaliado pelo perido da seguradora. O perito da seguradora avaliou que o conserto do carro teria um valor MENOR quea franquia do seguro, e me orientou a seguir com o reparo de forma particular.
Antes mesmo do retorno da seguradora, eu já estava em contato com o consultor ***** desde 22/04, pra quem solicitei um orçamento (enquanto aguardava resultado da seguradora), que não me deu nenhum retorno.
Após resultado da perícia, no dia 28/04, que constatou que o valor do reparo seria MENOR que o valor da franquia, solicitei NOVAMENTE para o consultor Bruno no dia 29/04, o orçamento particular. Novamente o consultor Bruno não me respondeu.
Somente no dia 06/05, quando solicitei o orçamento pela terceira vez, que o consultor Bruno me passou o valor de 3 mil reais, e disse que o serviço de reparo iniciaria no dia 11/05. Diante desse valor e prazo, disse que poderia sim fazer o serviço. Reforcei que gostaria de um orçamento oficial por e-mail.
No dia 15/05 entrei em contato novamente com o consultor Bruno, por mensagem, para saber qual era o estatus do serviço (que já deveria ter iniciado). O consultor Bruno responde que não sabe, pois não teve retorno da funilaria. Quando questionei se já tinham iniciado o serviço, fui ignorado.
No dia 18/05, liguei para o gerente de pós venda, Breno, expliquei que ainda não tinha recebido um orçamento oficial. O gerente Breno disse que iria averiguar a situação com o consultor Bruno. Reforcei com o gerente Breno que me enviassem um orçamento, por e-mail. Fui ignorado.
No dia 22/05, fui PESSOALMENTE na concessionária, e exigi um orçamento oficial dos reparos. Para aminha surpresa, o orçamento que recebi foi de R$5.150,14, MUITO ACIMA dos 3 mil reais que o consultor Bruno havia me informado, e ACIMA do valor da franquia do meu seguro. Negociei com o gerente Breno um desconto de 10% para pagamento em Pix, para não precisar acionar o seguro. O gerente Bruno prometeu urgência e passou um prazo de 15 dias para executar o reparo. 20 dias depois, no dia 11/06, mandei mensagem para o consultor Bruno pedindo status do carro. O consultor Bruno me disse que as peças nem tinham chegado. No dia 12/06, recebi outra mensagem do consultor Bruno, falando que o valor das peças seria MAIOR que o orçamento de 5 mil que tinham me passado antes.
No final das contas o meu carro está parado há quase 2 meses na concessionária, pra trocar um vidro e consertar um defletor. Foi passado um orçamento de 3 mil, que já subiu pra 5 mil e subiu novamente (não sei pra quanto, pois o consultor Bruno só disse que aumentou, mas não disse quanto). Eu solicitei orçamento várias vezes, e só consegui o orçamento quando fui pessoalmente na concessionária, um mês depois. Me prometeram que o serviço seria iniciado dia 11/05, mas um mês se passou e nada foi feito. Eu fui ignorado várias vezes pelo consultor Bruno e pelo gerente Breno. Completo descaso com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2026 às 16:55
Olá, Sérgio
Lamentamos profundamente que você tenha tido essa percepção sobre o nosso atendimento, pois essa experiência não reflete, de forma alguma, o padrão de qualidade e o respeito ao cliente que idealizamos e praticamos na Automax.
Compreendemos perfeitamente a sua insatisfação. Informamos que o seu relato já foi encaminhado diretamente para a nossa diretoria e gestão de pós-venda, e toda a linha do tempo do seu atendimento já está em análise interna.
Estamos levantando todas as informações junto à equipe para entender os pontos citados e, principalmente, para que possamos lhe dar o retorno adequado e definitivo o mais breve possível, com a solução para o seu caso.
Pedimos a gentileza de aguardar o nosso contato.
Atenciosamente,
Grupo Automax
Réplica do consumidor
16/06/2026 às 20:59
Prezados. Conforme pactuado entre o Gerente de Pós-Venda da Automax, *****, e meu advogado, *****, vou buscar o veículo, que ainda não começou a ser consertado. Não há mais relação de confiança e já estou muito prejudicado com a demora e com a inobservância de vocês daquilo que é combinado.
Não conseguirei buscar o veículo hoje, conforme meu advogado apontou. Farei isso amanhã, pela manhã. Espero que o veículo esteja preparado para eu o retirar, quando eu chegar na concessionária.
Atenciosamente;
*****
Consideração final do consumidor
16/06/2026 às 21:00
Péssima experiência, você nunca deve comprar ou reparar um carro aqui. NUNCA.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0