Rompimento de correia dentada em Chevrolet Tracker 2022 causa danos ao motor e insatisfação do cliente.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

18/07/2026 às 07:48

ID: 254226809

Venho registrar minha insatisfação com o atendimento que recebi em relação ao meu veículo Chevrolet Tracker 2022.

Comprei o carro há aproximadamente 10 meses em uma agência, sem ser informado sobre a situação da correia dentada ou se ela já havia sido substituída. Adquiri o veículo com cerca de 77 mil km e atualmente ele está com 116 mil km.

Recentemente, a correia dentada original do veículo se rompeu de forma inesperada, causando graves danos ao motor, incluindo válvulas e outros componentes internos. O veículo precisou ser levado por guincho até uma oficina especializada (Automec), onde o motor foi desmontado. Tenho fotos, vídeos e solicitarei um laudo técnico comprovando os danos causados pelo rompimento da correia.

Além do enorme prejuízo financeiro, fiquei sem meu meio de transporte e estou tendo diversos gastos extras em decorrência desse problema.

Esperava mais transparência e responsabilidade na venda do veículo. Um defeito dessa gravidade, principalmente envolvendo a correia dentada original, não pode ser tratado como algo normal sem a devida análise e suporte ao consumidor.

Solicito que a empresa entre em contato para apresentar uma solução justa para o caso, assumindo a responsabilidade que lhe cabe, evitando que seja necessário buscar meus direitos por meio de ação judicial.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/07/2026 às 16:49

Em contato com o senhor Jordan, explicamos que infelizmente a garantia legal de fábrica deste veículo seriam de 03 anos à partir da data da venda, com o quadro completo das revisões executadas na concessionária, onde neste caso ficamos de mãos atadas para ajuda lo como garantia, mas o prezando como cliente, poderiamos neste caso fazer uma negociação diferenciada no serviço de reparo.

Consideração final do consumidor

21/07/2026 às 16:58

Estou ciente q por motivo de não ter realizado as outras revisões na autorizada estou sem a garantia do veículo assumindo o risco de um eventual problema gravíssimo como esse que aconteceu comigo .

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9

Consideração final da empresa

27/07/2026 às 13:55

Olá!

Agradecemos imensamente pela sua avaliação e pelas palavras de reconhecimento.

Ficamos muito felizes em saber que o atendimento prestado por nossa equipe atendeu às suas expectativas e que a situação foi resolvida de forma satisfatória.

Seu feedback será compartilhado com toda a equipe, pois esse reconhecimento nos motiva a continuar oferecendo um atendimento de qualidade.

Conte sempre conosco!

Atenciosamente,
Grupo Automec.