Avaria Elétrica Recorrente e Falha no Atendimento ao Cliente Renault Kwid E-Tech

Não respondida
Balneário Camboriú - SC
26/08/2025 às 08:45
ID: 225238033
Fiz a compra de um kwid eletrico e-tech, para trabalho como motorista de APP em minha CNPJ sendo a sua entrega no dia 14/04/25. No dia 31/07/25, mesmo dia agendado para primeira revisão de 10 mil km apresentou o erro de Avaria Elétrica, sendo esse o primeiro ponto de reclamação, pois fiz o contato com a concessionária e o gerente informou que a Renault não tem servicos de Guincho, fiz o pedido no particular com o custo de R$ 150,00 para chegar na mesma concessionária e descobrir que existe este serviço gratuito pelo período de 1 ano pelo renault assistência, não sendo feito nada por parte da concessionária para corrigir o erro da informação. Durante o decorrer do mesmo dia o erro foi apagado pelo scaner e feito a manutenção dos 10 mil km podendo voltar a utilizar normalmente o carro, porém após 13 dias de uso e chegar aos 13 mil km no dia 13/08/25 o carro apresentou o mesmo erro de AVARIA ELETRICA, foi enviado por Guincho usando agora o Renault Assistência. Após aberto protocolo pela concessionária no mesmo dia e com inúmeras ligações para o Sac da Renault e para a concessionária, obtivemos uma resposta para liberar um carro reserva somente no dia 18/08, esse somente para uso particular, não podendo ser usado para realizar minhas atividades como motorista de APP, pois a localiza não permite o uso do veículo para esse tipo de atividade. Estou a 11 dias completados hoje sem que haja nenhum outra resposta a respeito do que deve ser feito com meu carro, pois a concessionária não possui equipamentos e técnico autorizado para fazer o reparo, sendo assim a necessidade de fazer o Guincho do carro para outra concessionária autorizada, porém a Renault não dá continuidade ao processo para informar os próximos passos. Diante de todo esse transtorno me sinto extremamente [Editado pelo Reclame Aqui] e desrespeitado como consumidor. A final adquiri um veículo zero, justamente para ter tranquilidade e segurança, saliento assim que sigo sem solução concreta, sem prazo definido e sem um retorno adequado. Deixando claro que meu objetivo é a solução adequada sobre o reparo do meu veículo e entrega do mesmo, pois é inaceitável ficar tanto tempo sem o devido suporte da empresa e o bem recém adquirido para exercer trabalho diário.