Entrega de carro 0km em péssimas condições

Não respondida
Balneário Camboriú - SC
07/05/2026 às 11:33
ID: 247790901
Gostaria de registrar formalmente minha insatisfação com a experiência de compra do meu veículo *****, adquirido à vista na concessionária *****, localizada em *****/SC.
A compra foi realizada com pagamento integral no valor aproximado de R$ 129.000,00, o que naturalmente gera uma expectativa de atendimento e entrega compatíveis com o investimento realizado. No entanto, a experiência foi extremamente negativa em diversos aspectos.
Inicialmente, foi informado um prazo de três dias para preparação do veículo, incluindo limpeza, checagem de itens mecânicos e revisão geral. Compareci à concessionária no horário agendado para retirada e o veículo não estava pronto, o que me obrigou a retornar para casa em horário comercial, gerando transtorno e perda de tempo.
Ao retornar no período da tarde, novamente houve atraso devido a pendências no emplacamento, que também não estava finalizado conforme combinado.
No momento da entrega, o veículo apresentava condições inaceitáveis:
* Exterior sujo, com poeira visível e presença de barro nas partes inferiores e dobras plásticas;
* Interior com acúmulo de poeira, inclusive em áreas menos visíveis, como atrás da central multimídia;
* Tentativa de correção superficial com polimento mal executado, deixando resíduos de produto na lataria;
* Lavagem inadequada, com o veículo ainda molhado no momento da entrega;
Além disso, foram identificados problemas mais graves:
* Riscos visíveis na lataria, especialmente nas maçanetas e região frontal;
* Tapete do motorista incompatível com o veículo, não fixando corretamente nos pinos, o que representa risco à segurança durante a condução;
* Ruído anormal nos freios (rangido), indicando possível falha na checagem mecânica prometida antes da entrega.
Todos esses pontos foram comunicados à concessionária via WhatsApp, e fui orientado a retornar posteriormente para verificação e correções. Ainda que a concessionária tenha se disposto a resolver os problemas, isso não apaga a experiência extremamente frustrante no momento da entrega.
Ressalto que esta não é minha primeira experiência com a marca *****, tendo sido anteriormente proprietário de um ***** *****. Optei por permanecer na marca pela confiança construída anteriormente, o que torna esta experiência ainda mais decepcionante.
É inadmissível que um veículo zero quilômetro, adquirido à vista, seja entregue em condições tão precárias, tanto do ponto de vista estético quanto funcional. A falha no controle de qualidade, na preparação do veículo e no atendimento ao cliente compromete diretamente a percepção da marca.
Dessa forma, solicito que este relato seja registrado e considerado para avaliação interna, bem como para que sejam tomadas as devidas providências junto à concessionária responsável.
Aguardo um posicionamento formal da ***** sobre o ocorrido.