Reclamação sobre serviço de conserto de geladeira Electrolux com problemas recorrentes e cobrança indevida

Não respondida
Fortaleza - CE
11/05/2026 às 21:51
ID: 248361753
Em *****, entrei em contato com esta autorizada da Electrolux, Casa LR, para consertar a porta da minha geladeira duplex, que estava fazendo um barulho. A geladeira estava funcionando perfeitamente, o problema era apenas na porta. Eles vieram dia ***** e o técnico disse que, além da peça da porta, uma outra peça deveria ser trocada, o pré-condensador, pois estava enferrujado. No dia *****, me foi passado um orçamento no valor de R$ 890,00. Apesar do alto valor, confiamos e autorizamos o serviço: troca da peça da porta, troca do pré-condensador e recarga de gás. No dia *****, o serviço foi realizado e, apesar de termos seguido todas as instruções, a geladeira não voltou a funcionar como antes do serviço. As laterais estavam muito mais quentes que o normal e estava formando gelo na parte de baixo da geladeira, perto do local onde a peça havia sido trocada. Chamamos novamente a autorizada e com muita dificuldade e insistência de minha parte, um novo técnico veio dia *****. Ele disse que uma nova peça seria trocada e que seria feita uma nova recarga de gás. Eles nos pediram para desligar a geladeira ***** horas antes da prestação do serviço. Ele veio, fez o serviço, mas a geladeira ficou pior ainda: já não gelava nada e o congelador estava com a temperatura de geladeira. Finalmente, tive que chamar um técnico independente no dia ***** e, em 40 minutos, o problema foi resolvido: ele trocou a peça que não havia sido trocada na primeira vez, soldou onde estava vazando gás (feito na segunda visita), e, em tudo isso, NÃO foi preciso desligar a geladeira por 12 horas. A geladeira passou a funcionar normalmente logo em seguida, com temperatura correta e bom desempenho. Já entrei em contato com esta empresa várias vezes para solicitar/negociar a devolução do que paguei, mas até agora não obtive resposta.