Defeito de fábrica em veículo Tracker 2024

Respondida
Igarassu - PE
23/06/2025 às 17:32
ID: 219998093
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRECLAMAÇÃO FORMAL DEFEITO DE FÁBRICA EM VEÍCULO TRACKER 2024
À Chevrolet / Concessionária Autovia João Pessoa,
Eu, ***** venho por meio desta expressar minha total insatisfação e indignação com o descaso e a falta de respeito com que venho sendo tratada após a compra de um veículo Tracker, ano/modelo 2024, de uso particular, chassi *****, adquirido nessa concessionária.
Com apenas 6 meses de uso, o veículo passou a apresentar estralos constantes na parte traseira. Após levar à concessionária, uma peça foi trocada, mas o problema persistiu. Levei novamente o carro, e foi feita uma simples regulagem ainda assim, os barulhos continuaram. Solicitei nova substituição da peça, mas a concessionária se recusou a realizar o serviço, limitando-se a mais uma tentativa de regulagem pelo freio de mão, o que novamente não resolveu o problema.
Estamos diante de um claro vício oculto de fabricação, algo inaceitável em um veículo novo, de alto valor, e com pouquíssimo tempo de uso. A responsabilidade de oferecer um produto em perfeitas condições de uso e segurança é da montadora e da concessionária. Já fui paciente demais, e não aceito mais desculpas ou soluções paliativas.
Exijo uma solução definitiva e imediata. A troca do carro, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, artigo 18, deve ser considerada, pois o defeito é de fábrica e não foi sanado após diversas tentativas.
A partir desta data, tomarei as seguintes providências:
Levarei o veículo a oficinas especializadas e outras concessionárias para obter laudos técnicos;
Formalizarei denúncia junto ao Procon e registrarei a reclamação no Reclame Aqui;
Ingressarei com ação judicial por vício de fabricação, dano moral e descumprimento de garantia;
Tornarei pública minha experiência em redes sociais e fóruns de consumidores, para alertar outros compradores.
Estou profundamente decepcionada com a marca Chevrolet e com a incompetência da concessionária Autovia. Um carro novo, com menos de um ano de uso, não pode apresentar problemas mecânicos recorrentes, muito menos ser tratado com descaso e negligência.
Exijo respeito, transparência e solução. Não aceitarei mais promessas vazias.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
25/06/2025 às 15:17
Prezada Sra. Luciana,
Conforme nosso contato realizado na manhã de hoje, dia 25/06, para obtenção de seu feedback sobre o último serviço prestado na segunda-feira, 23/06, foi-nos informado pela senhora que o barulho anteriormente relatado foi solucionado, o que nos deixa satisfeitos.
Gostaríamos de destacar que o veículo em questão conta com a garantia do fabricante, a qual será acionada sempre que necessário, conforme previsto no manual do proprietário.
Em relação à nossa empresa, atuamos no mercado há 19 anos e, durante esse período, mantivemos de forma consecutiva o selo de classificação A da montadora. Essa conquista reflete nosso compromisso em seguir rigorosamente os procedimentos e recomendações do fabricante, bem como a probidade, o profissionalismo e a transparência com os quais conduzimos nossos serviços.
Seguimos à sua disposição sempre que precisar, como temos feito até aqui, com respeito, empatia e total comprometimento.