Averbação de blindagem ausente no CRLV do veículo BMW X1 0km adquirido em 15/10/2025

Em réplica
São Paulo - SP
05/12/2025 às 11:26
ID: 233824583
Em referência à aquisição do veículo BMW X1, 0 km, realizada em 15 de outubro de 2025, passados mais de um mês aguardando a transferência do veículo para o meu nome, recebi o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) emitido pelo DETRAN sem a averbação da blindagem.
A ausência dessa averbação configura irregularidade e pode acarretar multa, retenção do veículo e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, inclusive responsabilidade criminal.
O veículo adquirido junto à Avallon encontra-se sem a devida regularização da blindagem, o que implica em dizer que o veículo foi vendido pela empresa em desconformidade com a legislação vigente.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/12/2025 às 12:05
Prezado Sr. Juarez, bom dia.
Agradecemos o seu contato. Sua reclamação foi encaminhada à Diretoria e nosso gerente já está acompanhando o caso diretamente com o senhor, para tratarmos a solução do problema relatado.
No momento, estamos aguardando a emissão do documento pelo DETRAN.
Permanecemos à disposição por nossos canais de atendimento para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Avallon Blindagens
Réplica do consumidor
08/12/2025 às 10:11
A resposta não justifica, porque o carro foi adquirido e blindado pela Avallon em março/*******, para ser vendido como carro 0Km, blindado, pronta entrega, no seu showroom. Eu adquiri o carro em outubro/25. Nem o CRLV anterior, em nome da Avallon, nem o CRLV atual, no meu nome, consta a blindagem. Portanto, a justificativa de que a empresa está aguardando emissão do documento pelo DETRAN não é verdadeira.