Inquilino rompeu contrato e imobiliária/seguradora não resolvem a situação de não pagamento de aluguel e multa contratual.

Respondida
Betim - MG
02/06/2026 às 12:19
ID: 250336903
Tinha um contrato de Aluguel com a imobiliária Nilma Imóveis em Betim/MG, com duração de 29/08/2025 a 28/08/2027, porém o inquilino rompeu o contrato unilateralmente em Abril/26, sem pagar o aluguel do mês devido e sem pagar também a multa contratual prevista no contrato de aluguel. Foi contratado como seguro a Avalyst, porém segundo a imobiliária já foi aberto chamados e registrado os pagamentos necessário no sistema da seguradora e até o momento, sequer tem um retorno de previsão dos pagamentos. O único prejudicado sou como locatário, pois já estou sem receber o aluguel, sem a multa e dependo dos valores para pagamento de outro aluguel. Anexo esta o contrato com a imobiliária com todos os dados necessários para análise. Preciso de um posicionamento urgente em relação ao assunto. Aneei também os prints enviados pela imobiliária dos registros feitos no sistema.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 10:27
Olá, Natalia, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar o seu relato conosco.
Já estamos em contato com você pelo canal escolhido e seguimos acompanhando o seu caso de perto, analisando todas as informações apresentadas com atenção para lhe fornecer um retorno completo e esclarecedor.
Entramos em contato pelo canal de sua preferência para explicar todos os pontos envolvidos, com total transparência e seguimos acompanhando o caso até a completa resolução.
Seguimos à disposição e acompanhando sua solicitação até a conclusão.
Após a conclusão, retornaremos por aqui com as considerações finais.
Conte com a gente.
Pedro Alves
Avalyst - Reclame Aqui