Insatisfação com atendimento de garantia de plafons, com 5 de 10 peças apresentando defeito e exigência de teste técnico não razoável ao consumidor.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

11/06/2026 às 18:48

ID: 251166005

Prezados,

Venho manifestar minha insatisfação com o atendimento prestado em relação à garantia dos paflon adquiridos por mim.
Segui todos os procedimentos solicitados pela empresa, abrindo o chamado por e-mail e encaminhando a nota fiscal para análise. No entanto, mesmo após o envio de toda a documentação necessária, fui informado de que preciso realizar um teste manual nas lâmpadas para dar continuidade ao processo de garantia.
Ocorre que não possuo os equipamentos, conhecimento técnico ou condições necessárias para realizar esse teste. Entendo que a verificação técnica do produto deveria ser realizada pela própria empresa ou por uma assistência autorizada.
Além disso, a situação é ainda mais preocupante porque, das 10 peças adquiridas, 5 já apresentaram defeito, demonstrando um índice de falha extremamente elevado. Até o momento, não consegui a substituição de nenhuma das peças defeituosas, apesar de estar dentro do prazo e de ter cumprido todas as exigências que estavam ao meu alcance.
Dessa forma, solicito uma solução efetiva para o problema, com a análise e substituição dos produtos defeituosos, sem a imposição de procedimentos técnicos que não podem ser razoavelmente exigidos do consumidor.
Aguardo um retorno com a resolução do caso o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 09:09

Bom dia Monique.

Pedimos desculpas pela demora, entraremos em contato por e-mail, pelo protocolo *****.

AVANTLUX

Réplica da empresa

16/06/2026 às 09:12

Bom dia Monique.

Te enviamos e-mail em 12/06, estamos no aguardo do seu retorno com as informações, para seguirmos com seu atendimento.

AVANTLUX

Réplica da empresa

23/06/2026 às 11:15

Bom dia Monique.

Ainda estamos no aguardo do seu e-mail, tentamos entrar em contato com o numero aqui no site do reclame aqui, sem sucesso.

AVANTLUX

Consideração final do consumidor

27/07/2026 às 11:51

Resolveram o problema e fizeram a troca. Mas foi um processo mto custoso e demorado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6