Atraso na entrega do Plicômetro / Adipômetro Científico Digital AVANUTRI e falta de solução da empresa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

19/02/2026 às 22:14

ID: 241147029

No dia **23/01/2026**, realizei a compra do **Plicômetro / Adipômetro Científico Digital AVANUTRI** (pedido n *****) por meio do site oficial da empresa. No momento da compra, fui informada de que o prazo de entrega seria de **8 dias úteis**, com previsão para **03/02/2026**.

Entretanto, o prazo foi ultrapassado e até o momento não recebi o produto. Conforme rastreamento, a mercadoria encontra-se parada desde **29/01/2026** na unidade dos Correios de Três Rios/RJ, sem qualquer atualização ou movimentação.

Ao entrar em contato com a empresa, a única justificativa apresentada foi a suposta greve dos Correios, sem qualquer previsão concreta de entrega ou proposta de solução. O suporte limita-se a pedir que o cliente aguarde, não oferecendo alternativa viável, posicionamento claro ou medida efetiva para resolver o problema.

Ressalto que o equipamento adquirido é de uso profissional e essencial para o exercício das minhas atividades de trabalho. O atraso tem impactado diretamente minhas demandas e compromissos profissionais.

É inadmissível que a empresa não apresente uma solução adequada diante de um atraso dessa magnitude, seja providenciando o envio por outra transportadora, seja efetuando o reembolso do valor pago.

Diante disso, solicito:Um posicionamento claro e formal sobre o ocorrido; prazo concreto e definitivo para entrega, Ou, caso não seja possível cumprir o envio imediatamente, o estorno integral do valor pago.

Aguardo retorno com urgência e uma solução efetiva para o problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/05/2026 às 09:21

Olá Brunno!

Conforme informamos no atendimento, os correios passaram por uma instabilidade em seu sistema de entrega, ocorrendo alguns atrasos em devidas regiões . Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Estamos à disposição !

Equipe Avanutri_AVA