Insatisfação com a assistência da Avap: demora na análise de sinistro e falhas na segurança de dados

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

15/06/2026 às 15:45

ID: 251442631

Quero registrar minha insatisfação com a assistência da Avap. E dizer que ela não serve para associados trabalhadores !

No dia 9 de junho, fui vítima de furto do meu veículo. No mesmo dia, registrei o boletim de ocorrência e compareci à associação para dar entrada no sinistro e solicitar o veículo ******* para esses casos.

Logo no primeiro atendimento, após informar meus dados e a placa do meu veículo, fui surpreendido ao perceber que o sistema apresentava informações de outro associado. Fui chamado por outro nome, vinculado a outro veículo e a dados que não eram meus. O erro foi atribuído ao sistema e corrigido naquele momento, porém a situação gerou preocupação quanto à segurança e à organização das informações dos associados.

O principal problema, entretanto, é a demora na análise da minha solicitação de veículo reserva. Fui informado pelas atendentes que o pedido seria analisado em até 48 horas. Como dependo do carro para trabalhar e gerar minha renda, acompanhei o andamento do processo constantemente, entrando em contato novamente na quinta-feira e na sexta-feira.

Mesmo após o prazo informado, não houve qualquer retorno efetivo. As 48 horas prometidas já foram ultrapassadas há muito tempo e, até o momento, minha ******* sem análise e sem a liberação do carro reserva por 7 dias.

Para agravar ainda mais a situação, quando solicitei uma cópia do meu contrato, recebi novamente documentação contendo dados de outro associado, demonstrando mais uma falha no atendimento e no tratamento das informações.

Enquanto isso, continuo sem o veículo que utilizo para trabalhar. Estou deixando de gerar renda, acumulando prejuízos e enfrentando dificuldades para cumprir meus compromissos financeiros, sem receber o suporte que esperava de uma associação que existe justamente para amparar seus associados em momentos como este.

Fica o questionamento: a Avap realmente está preparada para atender e dar suporte aos trabalhadores que dependem do veículo para sobreviver?

Espero uma solução urgente para o meu caso, maior transparência no andamento do processo e mais respeito com os associados.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 17:09

Olá,

Agradecemos o seu contato e pedimos desculpas por qualquer transtorno ou falta de clareza durante o processo.

Verificamos que o setor responsável já entrou em contato com o senhor e repassou as informações referentes ao andamento do seu processo.

Caso ainda haja alguma dúvida ou seja necessário suporte adicional, nossa equipe permanece à disposição para auxiliá-lo.

Atenciosamente,
Central de Relacionamento AVAP