Reclamação resolvidaResolvido

celular bloqueado

Avast
Curitiba - PR
05/05/2014 às 23:25
ID: 8732681
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Boa noite. Instalei o Avast Anti Theft no meu celular. Depois de um ano troquei de aparelho e agora no antigo não consigo usar outro chip, porque pede a senha do PIN e não tenho mais o programa, muito menos a senha. Como faço para desinstalar o avast desse celular, sendo que não consigo acessar NENHUMA configuração (nem mesmo desligar) do aparelho sem o PIN?



    Aguardo

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    06/05/2014 às 04:54

    Bom dia,



    O avast! Mobile Security e avast! Anti-Theft não enviam o código PIN (4-6 dígitos, apenas números) para os nossos servidores e não há chave-mestra por razões de segurança.



    Siga as instruções abaixo para resetar/redefinir seu número PIN perdido/esquecido no avast! Mobile Security:



    Solução 1: Se o dispositivo Android (telefone, tablet) estiver conectado à sua conta my.avast.com

    Solução 2: Se ainda possuir acesso ao dispositivo

    Solução 3: Se o dispositivo encontra-se bloqueado



    Solução 1

    - Acesse o link my.avast.com em um navegador

    - Clique em "Entrar"

    - Selecione o dispositivo e abra a aba "Anti-Theft"

    - Selecione "Alterar configurações"

    - Digite o novo PIN e clique em "Salvar"



    Solução 2

    Desinstale totalmente os aplicativos avast! Mobile Security e avast! Anti-Theft. Esta ação fará com que o número PIN seja resetado/redefinido:



    - Abra "Configurações" da tela Todos os Apps em seu dispositivo Android.

    - Selecione "Aplicativos", e "gerenciar aplicativos".

    - Selecione a opção com o nome disfarçado (nome do aplicativo personalizado) que voce escolheu para avast! Anti-Theft durante o processo de instalação.

    - Na próxima tela Desinstalar e depois OK para confirmar a desinstalação do avast! Anti-Theft.

    - Uma vez que a desinstalação do avast! Anti-Theft estiver completa, selecione OK para voltar a tela Gerenciar Aplicativos.

    - Selecione a opção avast! Mobile Security.

    - Na próxima tela Desinstalar e depois OK para confirmar a desinstalação do avast! Anti-Theft.

    - Uma vez que a desinstalação do avast! Mobile Security estiver completa, selecione OK para voltar a tela Gerenciar Aplicativos.



    Solução 3

    - Se o dispositivo estiver bloqueado, será necessário pressionar o botão ON/OFF por 10-20 segundos para desligar o dispositivo.

    - Reinicie o seu dispositivo Android em modo de segurança. O Modo de Segurança é um modo onde os aplicativos baixados e instalados não são executados no sistema, consequentemente, o telefone não travará.

    - OBS: Esta ação funciona de forma diferente na maioria dos dispositivos Android (telefone, tablet), recomendamos uma pesquisa no Google sobre "modo de segurança seu dispositivo".

    - Depois de reiniciar em Modo de Segurança, prossiga com a Solução 2.



    Se a recuperação do número PIN não for possível, utilizando as soluções propostas acima, recomendamos o backup dos dados e um "hard-reset" do dispositivo.



    Acesse o manual do avast! Mobile Security, através do link:



    http://files.avast.com/files/documentation/mobile-security-user-guide-br.pdf



    Encontre também várias informações e soluções acessando nosso FAQ (disponível somente em Inglês), através do link:



    http://www.avast.com/faq.php?article=AVKB66



    Caso necessite de mais informações, não hesite em contactar-nos novamente.



    Atenciosamente,



    Atendimento ao Cliente

    AVAST Software

    Consideração final do consumidor

    15/05/2014 às 15:42

    Depois de todos os procedimentos feitos e não resultar em nada, resolvi acessar o sistema do celular e voltar para configuração de fábrica.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    6
    RA1000
    RA1000
    8.9/ 10

    Está com problemas com Avast?

    Reclamar