Aquisição de óculos da empresa AVENIR BR

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Teresina - PI

15/02/2025 às 12:08

ID: 210012893

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados Senhores da AVENIRBR,

Venho por meio desta comunicar uma situação preocupante referente à compra realizada em vossa loja no dia 02 de fevereiro do corrente ano, na qual adquiri um óculos ascender com proteção de tela azul. Pedido #BR47997

Após efetuar o pagamento, recebi um e-mail de resposta onde me foi assegurado que o código de rastreamento da entrega seria enviado por e-mail, com a recomendação adicional de que, caso não obtivesse retorno em até 72 horas, deveria proceder à abertura de um chamado junto à empresa.

Após o prazo estipulado, e não tendo recebido qualquer comunicação, abri um chamado conforme instruído. No entanto, recebi nova correspondência eletrônica informando que obteria uma resposta dentro de três dias úteis, prazo este que também foi desrespeitado, visto que já se passaram vários dias sem que haja sido fornecido qualquer retorno conclusivo ou esclarecimento sobre o status do meu pedido.

Portanto, solicito veementemente que seja dado um tratamento imediato a esta questão, com a prestação de informações claras e precisas acerca do andamento da minha encomenda, bem como a entrega do código de rastreamento prometido. Espera-se que esta reclamação seja tratada com a seriedade e a eficiência que o caso merece, uma vez que o pagamento já foi efetuado e há uma expectativa de recebimento do produto adquirido.

Agradeço pela atenção e aguardo um retorno conclusivo e satisfatório.

Atenciosamente,

Santhiago Holanda

Compartilhe

Resposta da empresa

16/02/2025 às 00:59

Boa noite Santhiago,

Procurei em nosso e-mail e não teve nenhuma tentativa de contato conosco.
Se você deseja um atendimento, envie um e-mail para o seguinte endereço: *******

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

16/02/2025 às 20:42

Prezado responsável pela AVENIRBR, tentarei ser mais claro.


O acesso a este ticket foi realizado por meio do link clicando aqui, fornecido por vocês em sua correspondência eletrônica, sob o número #*******

Recebi a seguinte orientação de sua parte (isso consta no corpo do e-mail de compra): Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda com seu pedido, entre em contato com a loja através dos dados informados abaixo. Caso não tenha retorno em até 72 horas, abra um chamado para a empresa que processou o pagamento clicando aqui.

Segui essas instruções. Em bom português, cliquei aqui e preenchi o formulário respectivo para obter ajuda, contudo, ou minha solicitação não foi processada corretamente ou não foi recebida, possivelmente devido a falhas no sistema de atendimento que vocês utilizam, o que cria uma significativa distância entre a minha demanda e a resposta de sua empresa.

Ademais, devo ressaltar que não seria necessário proceder a uma reclamação se houvesse transparência nas transações desde o momento da compra. De mais a mais, mesmo após ter fornecido o código de pagamento na minha mensagem inicial no Reclame Aqui, não obtive qualquer retorno sobre o status da minha compra.

O serviço prestado tem-se revelado truncado e nebuloso, deixando-me sem as informações necessárias sobre o andamento do pedido e sem qualquer iniciativa de solução acerca da reclamação inicial. Acredito que vocês possuem controle de banco de dados de clientes. E-mail da compra: *******.

Portanto, solicito que sejam tomadas providências para esclarecer a situação do meu pedido e para corrigir as deficiências no sistema de atendimento e comunicação, promovendo assim transparência e eficiência.

Aguardo ansiosamente por um retorno breve e satisfatório.

Santhiago Holanda

Réplica da empresa

17/02/2025 às 19:27

Olá Santhiago,

Encontrei seu pedido e notei que tentei contato contigo via WhatsApp e ainda não recebi retorno, devido a isso seu pedido não foi enviado.
Encaminharei um e-mail explicando o que ocorreu.
Porém nesse caso, foi de erro seu, não nosso, pois tentei o contato e não obtive retorno do próprio cliente, e não podemos decidir por nós mesmos cancelar um pedido sem a autorização do cliente.

Atenciosamente.

Réplica do consumidor

17/02/2025 às 20:15

Prezado(a) Responsável pela AVENIRBR,

Meu objetivo é resolver a situação de forma amigável, sem focar em erros passados. No entanto, noto uma resistência da parte de vocês em reconhecer uma falha da empresa, o que não é meu interesse principal. Entretanto, por transparência para possíveis clientes, farei questão de compartilhar o conteúdo dos e-mails que vocês enviam após a compra, o qual não menciona a possibilidade de contato via WhatsApp, uma plataforma pouco utilizada para comunicação entre pessoas físicas e jurídicas. Segue o teor:

E-mail 1: Agradecemos por seu pedido.
Você receberá um e-mail de confirmação após concluir o pagamento.

E-mail 2: Olá, meu nome!
Seu ******* na loja 5f45d0shopify foi aprovado! Em breve, você receberá um e-mail com o código de rastreamento para que possa acompanhar a entrega.
Informações do pedido número 83245900
Qtd.ProdutoLinks para download
1Oculos ASCENDER - PretoN/A
Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda com seu pedido, entre em contato com a loja através dos dados informados abaixo. Caso não tenha retorno em até 72 horas, abra um chamado para a empresa que processou o pagamento clicando aqui.

Não estou solicitando a devolução de qualquer item; meu desejo é simplesmente receber o produto pelo qual paguei, do qual não obtive qualquer informação prometida via e-mail. Por exemplo, não recebi o código de rastreio; tampouco sei se o objeto foi efetivamente preparado para envio.

Caso queiram resolver, foquem na solução apenas. Ficarei grato.

Agradeço pela atenção e aguardo uma solução pronta.

Atenciosamente,

Santhiago Holanda

Réplica da empresa

18/02/2025 às 15:12

Boa tarde Santhiago,

Novamente vou lhe informar, eu enviei um e-mail informando o que ocorreu.
Sem as informações solicitadas eu não conseguirei dar prosseguir com seu envio, não é questão da nossa empresa, e sim da ALFÂNDEGA BRASILEIRA, então se você deseja receber o produto, seria bom que desse uma olhada no seu e-mail.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

18/02/2025 às 17:07

Boa tarde,

Agradeço pelo retorno. Os dados solicitados foram enviados por e-mail.

Contudo, gostaria de esclarecer uma dúvida que surgiu: compreendo que há obrigações legais e fiscais a serem cumpridas, todavia fiquei intrigado com o envolvimento da Alfândega Brasileira no processo, uma vez que a compra foi realizada de uma empresa brasileira. Guardei a impressão de que todo o trato fiscal estaria restrito ao âmbito interno nacional.

Poderiam, por favor, explicar mais detalhadamente o motivo dessa necessidade de interação com a alfândega neste caso específico?

Agradeço pela compreensão e aguardo um esclarecimento.

Atenciosamente,

Santhiago Holanda

Réplica da empresa

27/02/2025 às 11:43

Olá,

Não vou dar mais detalhes sobre, porém é uma importação pois produzimos nossos óculos fora.
Fiz o reembolso do seu pedido pois foi barrado na alfândega novamente.

Atenciosamente

Réplica do consumidor

28/02/2025 às 12:44

Obrigado. Segue avaliação:

O serviço prestado pela empresa revela-se manifestamente insatisfatório, configurando-se, sem sombra de dúvida, como uma das mais deploráveis experiências de atendimento que me foram proporcionadas ao longo de minha trajetória como consumidor.

No curso do processo de aquisição, não foram disponibilizadas informações consistentes e suficientes que elucidassem os contornos da transação, comprometendo a transparência e a segurança jurídica esperadas em uma relação contratual.

Os prazos estipulados para o envio de comunicações informativas, conforme pactuado ou implicitamente exigido pelo dever de boa-fé, foram reiteradamente descumpridos, evidenciando um desrespeito flagrante aos princípios basilares das relações consumeristas. Diante da ineficiência constatada, vi-me compelido a recorrer à plataforma Reclame Aqui para buscar o mínimo de reparação ou atendimento às minhas legítimas solicitações.

Contudo, o profissional encarregado do atendimento ao público, se é que posso chama-lo de profissional, demonstrou conduta incompatível com os padrões mínimos de urbanidade e respeito, caracterizando-se por uma postura deselegante, arrogante e desprovida de formação elementar no trato interpessoal. Ademais, revelou-se avesso à transparência, obstando o acesso a esclarecimentos necessários e adotando uma atitude de autossuficiência injustificável, em detrimento dos deveres de lealdade e cooperação que deveriam reger sua atuação.

Após sucessivas tentativas de resolução amigável, todas infrutíferas, a empresa optou pela restituição do valor pago, medida que, embora tenha encerrado o litígio financeiro, não mitiga os transtornos suportados nem compensa a lesão à confiança depositada. Tal experiência reflete uma grave inobservância aos preceitos do Código de Defesa do Consumidor e aos princípios éticos que devem orientar as relações comerciais.

Consideração final do consumidor

28/02/2025 às 12:46

O serviço prestado pela empresa revela-se manifestamente insatisfatório, configurando-se, sem sombra de dúvida, como uma das mais deploráveis experiências de atendimento que me foram proporcionadas ao longo de minha trajetória como consumidor.

No curso do processo de aquisição, não foram disponibilizadas informações consistentes e suficientes que elucidassem os contornos da transação, comprometendo a transparência e a segurança jurídica esperadas em uma relação contratual.

Os prazos estipulados para o envio de comunicações informativas, conforme pactuado ou implicitamente exigido pelo dever de boa-fé objetiva, foram reiteradamente descumpridos, evidenciando um desrespeito flagrante aos princípios basilares das relações consumeristas.
Diante da ineficiência constatada, vi-me compelido a recorrer à plataforma Reclame Aqui para buscar o mínimo de reparação ou atendimento às minhas legítimas solicitações.

Contudo, o profissional encarregado do atendimento ao público demonstrou conduta incompatível com os padrões mínimos de urbanidade e respeito, caracterizando-se por uma postura deselegante, arrogante e desprovida de formação elementar no trato interpessoal. Ademais, revelou-se avesso à transparência, obstando o acesso a esclarecimentos necessários e adotando uma atitude de autossuficiência injustificável, em detrimento dos deveres de lealdade e cooperação que deveriam reger sua atuação.

Após sucessivas tentativas de resolução amigável, todas infrutíferas, a empresa optou pela restituição do valor pago, medida que, embora tenha encerrado o litígio financeiro, não mitiga os transtornos suportados nem compensa a lesão à confiança depositada. Tal experiência reflete uma grave inobservância aos preceitos do Código de Defesa do Consumidor e aos princípios éticos que devem orientar as relações comerciais.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

28/02/2025 às 14:08

Boa tarde,

Obrigado pela sua consideração final completamente injusta!
Os consumidores que vêm à essa plataforma tem o costume de nunca estarem satisfeitos com nada.
Porém não irei entrar em mais detalhes, sei que meu trabalho é muito bem feito e sempre terão engraçadinhos que gostam de desmerecer o trabalhos dos outros.
Sempre recebo vários elogios tanto por WhatsApp, quanto por e-mail pelo meu ótimo atendimento.
Tenha um ótimo dia!