A escola cancela a turma no meio do ano e demora para devolver o dinheiro

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

13/07/2021 às 21:44

ID: 126589001

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

A Avidus School cancelou a turma online do primeiro ano fundamental, mesmo com a pandemia ainda descontrolada no país porque SÓ 3 crianças estavam na turma. Além de não ter considerado o bem estar dessas crianças (incluindo minha filha) e fazê-las mudar de escola no meio do ano (ou obrigá-las a voltar ao ensino presencial contra o desejo das famílias), está demorando para devolver os valores de mensalidade que paguei adiantados, além de ter feito um cálculo que não condiz com o que eu acredito que deva ser ressarcido, visto que considerou todo o mês de julho, mesmo eles próprios tendo cancelado a turma a partir do dia 9/07.
A escola não se preocupou nem com as crianças e nem com os pais e ainda disse que devolveria meu dinheiro apenas no dia 6/08. Tenho que fazer matrícula em outra escola e preciso do dinheiro o mais rápido possível.
Tentei contato por telefone e por aplicativo e não fui respondida num tempo que considero hábil (48 horas)

Compartilhe

Resposta da empresa

19/07/2021 às 10:38

Olá, Tânia. Como vai?

Primeiramente, pedimos desculpa pelo eventuais transtornos causados durante todo esse processo de reestruturação de turmas. Para os desdobramentos que estamos vivendo, foi necessário, não só para escola como para as famílias também, reestruturar novos métodos para a educação e, claro, tomar decisões para a saúde financeira do negócio. E entendemos perfeitamente sua aflição com relação às crianças e, acredite, uma decisão bem difícil para a empresa.

Com relação ao pagamento, alinhamos com o Dept. Financeiro e será realizado até 23 de julho, com agendamento já previsto em sistema. Esperamos ter contribuído e solucionado da melhor forma possível e ressaltamos que estamos trabalhando incessantemente para oferecer o melhor serviço. Tenha certeza que são de grande valia a opinião das famílias para nosso crescimento. E destacamos também que nossa escola está de portas abertas para receber novamente sua família.

Desejamos sorte na nova jornada do conhecimento do seu filho.
Conte sempre conosco!

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Avidus School

Consideração final do consumidor

23/07/2021 às 20:03

Só devolveram o meu dinheiro depois que liguei no dia marcado já no final da tarde.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3